in

Cozinhar com banha de porco é melhor do que com óleo de girassol ou canola




Anúncios:

Antigamente não existiam os diversos óleos que temos hoje em dia para preparar alimentos. O que mais se usava era a banha de porco. Mas este ingrediente ganhou má fama ao longo do tempo, pois acreditava-se que era prejudicial à saúde do coração.

Porém, como os estudos nutricionais estão sempre evoluindo, agora já se sabe que o efeito da banha de porco é exatamente o contrário. Os verdadeiros vilões são mesmo os óleos vegetais refinados, como de girassol e canola.


Anúncios

A grande diferença entre a banha e o óleo refinado é que a primeira é rica em ácidos graxos monoinsaturados, o que significa que é mais resistente ao calor e não sofre a mesma oxidação que os óleos refinados quando exposta à altas temperaturas.

Essa oxidação é prejudicial à saúde porque libera componentes inflamatórios e tóxicos para o organismo.

Além do mais, a banha de porco fornece muitas vitaminas, cálcio, ferro, fósforo, quase não contém sódio e é livre de açúcar e gordura trans. Ou seja, muito natural e saudável!

Por fim, é um ingrediente bem barato e fácil de encontrar, podendo ser usada para os mais diversos pratos, pois não contém cheiro nem sabor.


Anúncios


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita de vitamina de cúrcuma, cenoura e gengibre para turbinar sua imunidade

Porque a curcuma é melhor que o Ibuprofeno para a dor