in

Coquetel pimenta com sopa de mel contra dor de garganta




Anúncios:

A dor de garganta é um problema que pode atingir pessoas de qualquer idade de ambos os sexos. Acontece que existem muitos remédios industrializados que prometem vencer esta condição, o que poucos sabem é que na medicina caseira também existem soluções legais para superar o problema.

Aqui iremos apresentar um coquetel de pimenta com sopa de mel, além de vinagre, ideal para eliminar de vez por todas a dor de garganta que tanto incomoda.

Como a pimenta ajuda contra a dor de garganta?

A pimenta é uma planta conhecida por sua ardência, mas ela também pode oferecer alguns benefícios para o nosso corpo. Pode ser utilizada para o tratamento de tosses, dor de garganta e outros problemas relacionados com o sistema respiratório. Acontece que ela conta com propriedades anti-inflamatórias e antiexpectorantes.

Existe uma filosofia que prega pela tranquilidade e pela boa alimentação, então é preciso buscar um equilíbrio para o corpo. Por isso, utilizar este coquetel feito com pimenta, mel e vinagre é uma boa alternativa para aliviar a dor de garganta.


Anúncios

Ingredientes:

– ½ xícara de vinagre de maçã;

– 4 colheres de sopa de mel cru;

– 1 colher de chá de pimenta-de-caiena;

– ½ xícara de água morna.

Como preparar?

Você deve misturar todos os ingredientes e pronto, a receita já vai estar pronta. É interessante esperar algum tempo andes do consumo, para que todas as propriedades naturais possam agir e assim os resultados obtidos sejam os mais interessantes possíveis.

E como beber?

É recomendado tomar 1 ou 2 colheres de copa deste coquetel a cada 3 ou 4 horas, assim os sintomas da tosse serão eliminados rapidamente. Se os sintomas persistirem, um médico deverá ser consultado, para que todo o problema seja superado.

Não deixe de testar esta receita incrível.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Máscara de aveia e mel contra espinhas – Recuperação imediata

Pasta com abobrinha e pesto de tomate seco contra a hipertensão