in

Com calor? Segredos para hidratação e dicas incríveis para sofrer menos




Anúncios:

O verão está chegando e as temperaturas estão cada dia mais altas. Com os termômetros batendo a casa dos 40ºC e quebrando recordes históricos, todo mundo quer sofrer menos com o calor. Será que é possível? A gente vai contar como sobreviver a época mais quente do ano e ainda ficar com a pele linda.

Tome muita água

Uma dica para sofrer menos durante os dias com a temperatura lá em cima é beber muita água gelada. O consumo deve ser maior do que 2 litros, uma quantidade que fará o seu corpo ficar mais resfriado, assim sentirá menos cansaço provocado pelo calor. Beba água de manhã, beba água no almoço, durante a tarde e no jantar.

De olho na alimentação

Quem come muito vai ter problemas nas épocas quentes do ano. Deixe de lado as comidas gordurosas e pesadas e passe a dar mais atenção para os pratos leves. As frutas e as verduras serão grandes aliadas para ajudar a vencer o calor. Os alimentos ricos em proteínas são outros que não devem ser consumidos.


Anúncios

As roupas são importantes

Quanto mais você trocar de roupa, menos calor vai sentir, aliás, você pode colocar algumas peças molhadas assim que sair do banho, isso dará a sensação de refresco. Outro fator importante ligado com as roupas é referente aos tons de cores escolhidos, prefira os tecidos mais leves e claros, não atraindo calor. As roupas de cama devem ser tratadas da mesma maneira.

A babosa vai ajudar a sua pele

A babosa é rica em aloe vera, um princípio ativo que traz diversos benefícios para a sua pele. Essa substância é capaz de filtrar os raios ultravioletas, reduzindo a incidência de problemas na sua pele. É uma dica interessante para manter a pele bonita mesmo em períodos de muito calor.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O segredo milenar do tomilho para acabar com a gripe

Impressionantes receitas caseiras que acabam com a pele oleosa