in

Chá preto contra diarreia: É tiro e queda – Faça já!




Anúncios:

A dor de barriga vem quando estamos tendo uma rotina alimentar desequilibrada ou ingerimos em um dia específico muitas comidas gordurosas e fritas. Outra causa desse problema pode ser bactérias microscópicas que ingerimos sem querer.

Para aliviar esse problema existem muitos métodos, alguns funcionam e outros são apenas lendas. Nesse texto iremos ensinar uma receita eficiente para aliviar a sua dor de barriga, nela utilizamos o chá preto para aliviar a sua dor ocasionada pelos gases e diarreia, já o limão faz com que seu estômago volte a processar bem a comida que você ingeriu.

Benefícios do limão

É rico em vitamina C, essa que é uma poderosa aliada do seu sistema imunológico. O suco do limão estimula que fígado produza bílis que é importante para auxiliar na digestão. Além de aliviar a indigestão, azia e inchaço na barriga.

Também é rico em fibra, conhecida como pectina, que ajuda a diminuir a fome, que auxilia pessoas que querem fazer dieta.


Anúncios

Benefícios do chá preto

Suas propriedades calmantes ajudam a aliviar a dor que você está sentido, também é rica em cafeína que ajuda a combater o cansaço, que nos aflige quando estamos doentes.

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de chá preto;

– 1 xícara de água fervente;

– 1 limão.

Método de preparo

Pegue um espremedor de frutas, corte o limão e esprema metade dele, separe em uma vasilha. Ferva a água, adicione o limão e o chá preto, então deixe em imersão por 5 minutos. Por fim, coe.

Como tomar?

O chá pode ser adoçado a gosto, e deve ser tomado de 2 a 3 vezes ao dia.

Caso após usar o chá por alguns dias, o problema não for resolvido, um médico deverá ser consultado. Pois, a causa da diarreia pode ser um problema mais sério, que irá necessitar de um tratamento médico adequado.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O chá de hibisco para refrescar no verão que vai bombar sua saúde e emagrecer!

Surpreenda e emagreça: Saiba como fazer o refrigerante caseiro saudável