in

Chá para enjoo: o milagre da lavanda com flor da maracujá!




Anúncios:

Esse chá é mais específico para enjoos causados pelo nervosismo e estresse, eles surgem normalmente quando temos que fazer algo que não estamos acostumados ou que é muito importante para nós e não queremos cometer erros.

Por isso, o melhor jeito para aliviar esse enjoo, é usar plantas que reduzem nosso nervosismo, nesse caso utilizaremos um chá de lavanda com flor de maracujá, ambas plantas medicinais costumeiramente conhecidas por nos acalmar.

Benefícios da lavanda

A lavanda possui propriedades antissépticas, bactericidas e cicatrizantes, podendo ser usada para limpar e cicatrizar machucados, como queimaduras leves ou pequenos cortes. Além de servir até para aliviar as acnes.

Também possui efeitos relaxantes, que faz com que você consiga dormir mais relaxadamente ou se acalme depois de um dia estressante.

Benefícios da flor de maracujá

Ela possui propriedades antioxidantes e diuréticas, além de vitaminas A e C, todas importantes para manter o seu corpo saudável. Inclusive elas nos ajudam a emagrecer e combatem o envelhecimento


Anúncios

Suas propriedades calmantes ajudam a combater a ansiedade, insônia, nervosismo, hiperatividade e todos os problemas ligados ao sistema nervoso. Sendo utilizados em muitos remédios tranquilizantes, é uma planta excelente para os mais diversos casos.

Para as mulheres mais especificamente, ele pode ser usado para aliviar as dores das cólicas menstruais.

Ingredientes:

– 1 colher de chá de lavanda;

– 1 colher de chá de flor de maracujá;

– 180 ml de água fervente.

Como fazer?

Adicione a lavanda e a flor de maracujá, em uma xícara com a água fervente, tampe e deixe repousar por aproximadamente 5 minutos, em seguida pode coar.

Como tomar?

Por fim, você pode toma-lo, bebendo 2 xícaras você deve ficar relaxado e seu enjoo irá aliviar. Mas, lembre-se sempre de respirar fundo, para poder se tranquilizar mais rapidamente. Caso esse problema se repita muitas vezes, um médico deverá ser consultado.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita de vó: O milagroso xarope de agrião que acaba com a tosse

Xarope de sabugueiro: Aprenda a preparar essa solução efetiva para gripe