in

Chá de malva branca é remédio milenar para a garganta – Receita rápida aqui!




Anúncios:

A malva branca é uma planta com propriedades medicinais, embora não seja muito conhecida. Ela conta com qualidade adstringente e tônica, sendo excelente para limpar a garganta. Veja como preparar o chá que pode ser consumido todos os dias.

Malva branca ajuda a garganta?

A malva branca é uma erva ótima para ajudar quem está com dor de garganta ou febre. Isso é possível já que a planta possui as capacidades analgésica e anti-inflamatória, além de ser antioxidante. Com tudo isso, ela ajuda a limpar a garganta inflamada pela gripe. Se você está com a garganta trancada, tome chá de malva.

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de folhas secas de malva;

– 1 xícara de água fervente.

Como preparar o chá de malva branca?

É muito fácil e você pode preparar em alguns minutos. É só pegar as folhas da erva e colocar dentro da xícara com água quente, aguardando por 10 minutos, para que as propriedades sejam transferidas para o líquido. Depois deverá coar e já estará pronto para beber.


Anúncios

Posso tomar quantas vezes por dia?

Recomendamos beber chá de malva todos os dias enquanto a dor de garganta persistir. O sabor não vai ser muito bom, diferente dos resultados, que são ótimos. Prefira tomar quando já estiver morno, fazendo isso 2 ou 3 vezes por dia.

Pode ter efeitos colaterais?

Sim. Se você exagerar na dose do chá de malva, poderá ter alguns problemas, como insônia, ansiedade, nervosismo e aumento na pressão sanguínea. Até mesmo a perda de memória pode acontecer. Quem já teve problemas com a próstata ou com tireoide também não pode consumir o chá.

Quem pode beber chá de malva branca?

Não é recomendado para quem faz uso de medicamentos à base de cafeína. Gravidas e lactantes devem evitar, assim como hipertensos e pessoas que sofrem com doenças cardíacas.


Anúncios

Um Comentário

Deixe sua Opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O incrível efeito da Gelatina para remover cravos

A receita de batom caseiro natural que está surpreendendo as atrizes – Aprenda agora!