in

Chá de hortelã contra dor de dente: Passa na hora!




Anúncios:

A dor de dente é uma condição muito chata, que pode acontecer com qualquer pessoa. As vezes é fruto de uma batida ou então de alguma bactéria que está se desenvolvendo na boca. Por sorte, existem receitas naturais que são capazes de ajudar nesta condição, uma delas é o chá de hortelã, bem fácil de preparar.

Essa planta medicinal conta com muitas propriedades interessantes para o seu organismo. Veja como fazer.

Hortelã reduz a dor de dente?

Sim. O óleo essencial que as folhas de hortelã possuem é um potente antisséptico e anti-inflamatório, podendo ser aplicado para reduzir a dor de dente. Uma vantagem é que o sabor é delicioso, sendo indicado para crianças a partir de 5 anos.

A hortelã é uma planta que ajuda a reduzir a síndrome do intestino irritado melhora a digestão e ajuda a aliviar sintomas da asma, ou seja, consumindo este chá, não apenas a dor nos dentes irá embora.


Anúncios

É uma das maneiras mais simples de aliviar a dor, porque você não vai levar mais do que 30 minutos para preparar o chá. Além disso, hortelã é uma planta fácil de ser encontrada.

Ingredientes:

– 1 colher de chá de folhas de hortelã;

– 1 xícara de água fervente.

Como preparar?

É só aquecer a água em um recipiente e colocar as folhas de hortelã. Então aguarde por 20 minutos, para que as propriedades naturais da planta sejam transferidas para o líquido. Depois deste tempo, basta coar e o chá já estará pronto para ser consumido.

Como fazer a utilização?

Esse chá pode ser consumido sempre que você sentir dor de dente. Faça isso 3 vezes por dia, é só colocar uma porção da bebida em sua boca e bochechar por 30 segundos. Depois pode até beber o chá, que trará mais benefícios para seu organismo.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 aplicações da hortelã que vão te surpreender e entrar no cotidiano!

Vaselina, mel e azeite combinados. Sim, essa é a solução para as rugas!