in

Chá de eucalipto acaba com a tosse de forma simples




Anúncios:

As árvores de eucalipto são naturais da Austrália, onde são o lar dos coalas. A espécie foi trazida ao nosso país por Joaquim Francisco de Assis Brasil. Muita gente é contra o seu plantio, já que traz prejuízos para o solo. Só que ela oferece diversos benefícios para saúde, sendo um ótimo remédio natural contra a tosse.

Eucalipto acaba de uma vez com a tosse

Faz anos que o óleo essencial de eucalipto é utilizado para reduzir os sintomas da tosse. Muita gente não sabe, mas diversos dos remédios caseiros possuem base em substâncias retiradas deste tipo de árvore. Alguns deles são aplicados com o auxílio de massagens, trazendo outros benefícios ao corpo.

Já foi comprovado que o eucalipto auxilia na respiração. Então quem está gripado deve fazer essa utilização para se livrar desse sintoma chato.


Anúncios

Inalação com folhas de eucalipto

A tosse poderá ser reduzida ainda com a inalação de folhas de eucalipto. Pegue algumas folhas e triture, então coloque em uma travessa com água quente. Depois é só você colocar a cabeça perto da travessa e cobrir com uma toalha. Então respire esse vapor durante 10 minutos.

É tiro e queda para dar adeus a tosse.

O chá de eucalipto

As folhas do eucalipto possuem ação anti-inflamatória, antimicrobianas e expectorantes. Isso tudo contribui para melhorar a situação da garganta, que muitas vezes é atingida por bactérias, causando tosse ou gripe. E consumir um chazinho quente é uma das melhores alternativas para liquidar a tosse. Veja como preparar.

Ingredientes:

– 5 folhas de eucalipto.

– 250 ml de água.

Modo de preparo:

As folhas devem ser picadas e colocadas dentro de uma chaleira. Na sequência é o momento de colocar a água, já aquecida. A chaleira deverá ser tampada, então é só aguardar para que a infusão aconteça. Depois de 10 minutos deverá coar e estará pronto para beber.


Anúncios


Um Comentário

Deixe sua Opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Unha de gato: A planta a Amazônia que surpreende contra artrose

A inacreditável dieta da cebola para perder peso – Nutricionistas estão surpresos