in

Chá de camomila não vai apenas lhe acalmar…Acabará com a Sinusite! Saiba como




Anúncios:

A sinusite é uma inflamação que acontece na face, na região formada por cavidades ósseas que ficam ao redor do nariz, dos olhos e das maçãs do rosto. Ela ataca muita gente, mas existem algumas receitas naturais que ajudam a superar este problema, como o chá de camomila. Vamos ensinar você a preparar e usar de um modo diferente.

O que é sinusite?

A sinusite é uma doença comum, que pode ser classificada como aguda, provocando sintomas rapidamente. Na maioria das vezes surge após uma gripe. Se o resfriado for uma infecção viral e os sintomas não passarem após uma semana, é bom procurar um médico para identificar o que está acontecendo.

Entre os principais sintomas, podemos destacar as fortes dores de cabeça e nos ouvidos. A pessoa atingida pode ficar cansada facilmente e irritada.


Anúncios

A camomila é poderosa?

Sim. A camomila é uma planta que possui ação anti-inflamatória, antisséptica, analgésica e cicatrizante. Tudo isso ajuda a melhorar a congestão e a inflamação da garganta, reduzindo a mucosa nasal. Com essas propriedades e benefícios, podemos afirmar que um dos melhores tratamentos caseiros contra a sinusite é o bom e velho chá de camomila.

Ingredientes:

– 6 colheres de chá de flores de camomila;

– 1,5 a 2 litros de água.

Como preparar?

Primeiro ferva a água e depois coloque as flores de camomila. Em seguida será o momento de colocar o rosto próximo da tigela e cobrir a cabeça com uma toalha, fazendo a respiração por 10 minutos. Quem quer dormir melhor pode colocar duas gotas de óleo de limão no travesseiro.

O segredo está na inalação

Esse tipo de tratamento pode ser feito por qualquer pessoa que sofra com sinusite, até mesmo crianças, desde que acompanhadas por adultos. É importante tomar cuidado, já que há risco de queimadura.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manteiga de cacau contra estrias: A solução simples que ninguém nunca lhe contou!

O protetor caseiro com óleo de coco e outros ingredientes simples que está surpreendendo os dermatologistas