in

Chá de boldo contra dor na nuca? Sim, recupera rápido!




Anúncios:

Muitas vezes reclamamos que estamos com dor de cabeça e nem sabemos o porquê. Mas, calma, se você costuma sofrer com enxaqueca, saiba que o boldo, uma plantam muito utilizada na medicina caseira, pode ajudar a vencer estes sintomas.

Além disso, a nossa receita de hoje é boa também para combater os sintomas da ressacada. Veja como preparar e se surpreenda com os resultados apresentados.

Chá de boldo ajuda mesmo a aliviar a dor de cabeça?

O boldo é uma planta muito utilizada na medicina caseira, ele é ótimo para ajudar a aliviar a dor de cabeça e também serve quando estamos de ressaca. Isso acontece porque a planta tem a condição de desintoxicar e descongestionar o fígado, assim, a sua cabeça vai ficar mais leve e sem dor.

A dor de cabeça as vezes acontece devido a problema em alguns órgãos, consumindo boldo você via conseguir melhorar a condição do fígado, da gota e também reduzir o suor. Esse remédio caseiro vai ajudar a limpar o sangue.


Anúncios

As propriedades do boldo incluem efeitos: diurético, antiespasmódica, anestésica, antisséptica, antibacteriana, anti-inflamatória, antioxidante, depurativa, desintoxicante, estimulante, sedativa, tônica e vermífuga. Então, consumindo chá de boldo você poderá melhorar várias funções.

Ingredientes:

– 1 xícara de água;

– 1 colher de folhas picadas de boldo.

Como preparar?

Primeiro você deve pegar uma xícara de água e esquentar no fogo, então acrescente as folhas secas de boldo da terra. Em seguida, será o momento de tapar e esperar até que esfrie, depois é só coar e adoçar à gosto.

Quando posso consumir chá de boldo?

O chá de boldo pode ser consumido no máximo 3 vezes ao dia, para aliviar os sintomas da dor de cabeça. Se você estiver com ressaca, também pode fazer esta receitinha e já conseguirá eliminar o incômodo.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita caseira de esmalte: crie sua própria tendência!

Folha de urtiga para queimar…a celulite! Aprenda a preparar o chá