in

Chá de amoreira negra: A receita centenária para acabar com as pedras nos rins




Anúncios:

Muitas pessoas sofrem com problemas nos rins, o que pode até levar a formação das famosas pedras. Elas causam dor extrema e muitos incômodos ao longo dos dias. Uma das melhores maneiras de aliviar os sintomas é consumindo chás. A nossa receita de hoje é sobre o chá de amoreira negra. Você pode não o conhecer, mas ele apresenta excelentes resultados para a saúde dos seus rins.

Quais as propriedades da amoreira negra?

A amoreira negra é uma planta medicinal, conhecida ainda por amoreira-do-bicho-da-seda ou amoreira-preta. Possui diversas propriedades interessantes para a medicina caseira, sendo utilizada até mesmo para o tratamento da diabetes, de pedras nos rins e para limpar a bexiga.

Essa planta e suas folhas possuem propriedades adstringente, anti-inflamatória, emoliente, antioxidante, antisséptica, calmante, cicatrizante, depurativa, diurética, emoliente, expectorante, hipoglicêmica, hipotensora, laxante, refrescante, rejuvenescedora e revigorante.

Ingredientes:


Anúncios

– 15g de folhas secas de amoreira negra;

– 1 litro de água.

Como preparar?

É só você pegar as folhas de amoreira e colocar dentro de uma panela com água fervente, aguardando por 15 minutos. Neste tempo, as propriedades medicinais das folhas serão transferidas para o líquido, que assim apresentará seus benefícios ao ser consumido.

Quando tomar?

Você que sofre com pedras nos rins pode tomar até 4 vezes ao dia este chá de amoreira negra. Não esqueça de coar antes de beber e se preferir, pode colocar uma colher de mel, para deixar a bebida mais docinha.

Todos podem tomar o chá?

Nem todas as pessoas podem consumir o chá de amoreira nega, já que ele apresenta alguns efeitos colaterais. Assim, não é recomendado para mulheres grávidas e nem para lactantes, já que os efeitos podem contaminar o leite.

Entre os principais efeitos colaterais que essa bebida pode apresentar está a diarreia, que geralmente acontece quando a bebida é consumida em excesso.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chá mate para emagrecer: Revelada a receita efetiva para perder quilos em poucos dias!

Sopa de abóbora detox: Além de deliciosa, vai limpar seu corpo!