in

Chá de alfafa para diminuir a retenção de líquidos e te desinchar rapidamente




Anúncios:

Com a chegada do calor intenso do verão passamos a tomar mais água e muitas pessoas, principalmente nesta época tão quente, lidam com a retenção de líquidos. Sabemos que é crucial para manter uma vida saudável o consumo regular de pelo menos 2 litros de água por dia, o que faz com que estas pessoas sofram constantemente com isso e, acaba causando inchaços por todos o corpo.

Vamos te ensinar uma receita simples de chá de alfafa para te ajudar a se livrar desses incômodos e que te auxiliará na diminuição da retenção de líquidos.

Benefícios da alfafa

A alfafa é uma planta leguminosa que pode ser usada de diversas formas, sendo em chás ou em salas. Ela dá ao organismo funções diuréticas, digestivas e calmantes.


Anúncios

É uma rica fonte de minerais, como ferro, cálcio e o potássio, e vitaminas, como A, B, C, D, E e K, que irão fortalecer o seu sistema imunológico, fortalecer seus ossos, prevenir anemia, regular os níveis de colesterol e da glicose. Por seu efeito diurético, que te ajudará a eliminar o liquido retido, beneficiando o seu sistema urinário.

Os brotos, folhas e raízes da alfafa podem ser utilizados para o consumo humano em saladas. Possuem baixo teor de calorias, o que auxilia na perda de peso e apresentam diversos benefícios para o corpo humano. Como é de fácil consumo, pode fazer parte da alimentação do seu dia a dia.

Ingredientes:

– 20 mg de folhas secas e raiz;

– 500 ml de água.

Método de preparo

Adicione a água e a alfafa em um recipiente e leve ao fogo para ferver. Deixe cozinhar por 5 minutos. Passado o tempo necessário, deixe esfriar.

Como tomar?

Quando o chá já estiver morno, coe e se delicie. Você pode tomar 3 vezes ao dia.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cabelo quebradiço? Conheça o bálsamo de mel e óleo de amêndoas para cabelos

Receita de Creme de Inhame