in

Chá antialérgico põe fim aos olhos lacrimejando, nariz coçando e espirros




Anúncios:

Quem constantemente sofre com sintomas de rinite e alergias, mas quer evitar o uso de medicamentos antialérgicos, cheios de efeitos colaterais, pode apostar em um chá natural potente para combater problemas como nariz coçando, espirros e olhos lacrimejando.

A indicação de ervas e a receita especial é indicada pela fitoterapeuta e naturóloga Ana Arruda. Aprenda como fazer o chá antialérgico e conheça suas propriedades:

Chá que combate alergias

Os ingredientes do chá antialérgico são medidas de 1 colher de sopa para os seguintes ingredientes: folhas de urtiga + folhas de maracujá + camomila + canela. O modo de preparo certo é por infusão (quando a água ferve e depois o ingrediente é adicionado em infusão por 5 minutos)


Anúncios

Divida 1 litro de água em 4 panelas e, após levantar fervura, desligue o fogo. Acrescente cada ingrediente em uma panela e deixe em infusão. Quando as bebidas estiverem prontas, junte-as na mesma jarra.

A urtiga, rica em vitaminas, minerais e proteínas, é considerada uma boa aliada para desintoxicar o organismo e pode ser usada como remédio natural que ajuda no tratamento de alergias, eczema, psoríase e outras doenças da pele.

As folhas de maracujá e a camomila possuem substâncias que atuam como calmante natural e, além de garantir relaxamento, possuem ações anti-inflamatória, antialérgica, antiespasmódica e analgésica.

A canela, além de garantir sabor adocicado à infusão, ainda combate infeções das vias respiratórias por promover efeito secante nas mucosas. A especiaria também é um expectorante natural e tem ação antialérgica e anti-inflamatória.


Anúncios


Um Comentário

Deixe sua Opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita de Chocolate quente cremoso

Couve deixa cérebro 11 anos mais jovem, limpa o fígado e tem mais outros benefícios