in

Castanha das índias contra varizes – Você vai se surpreender!




Anúncios:

As varizes podem atingir pessoas de qualquer idade, mas estão mais propensas aquelas que acabam ficando numa posição durante muito tempo. A alimentação também pode colaborar com este problema. As veias vão ficando mais dilatadas do que deveriam e isso traz uma série de complicações. E com a castanha da Índia você poderá superar essa questão.

Prosperidades da castanha da Índia

A castanha da Índia é popular em tratamentos voltados contra doenças ligadas a má circulação do sangue. Uma de suas substâncias é a escina, que oferece atividade antiedematogênica, diminuindo o inchaço.

Chá de castanha da Índia

A melhor forma de consumir castanha da Índia é por meio do consumo do chá. É só preparar uma porção, seguindo os ingredientes e o modo de preparo indicados abaixo. A cada dia é possível beber 2 ou 3 xícaras, sem por açúcar ou adoçante.

Ingredientes do chá:

– 30 gramas de folhas de castanha da Índia


Anúncios

– 1 litro de água

Como preparar?

É só colocar a água para aquecer e aguardar até que a fervura levante. Depois deverá desligar o fogo e adicionar as folhas de castanha, aguardando para que a misture repouse, ao longo de 20 minutos. E então já estará pronto, é só coar e beber.

Castanha da Índia e suas aplicações

Essa semente oferece dezenas de benefícios para a saúde. Ela é considerada adstringente, com ótima ação anti-inflamatória, sendo ideal para o tratamento de hemorroidas. Quem faz o consumo regular pode diminuir os efeitos da TPM, melhorar as inflamações da pele, além de ser ideal contra a retenção de líquidos.

Veja quem deve evitar

Infelizmente nem todas as pessoas podem consumir a castanha da Índia para o tratamento de varizes. As gestantes e as mulheres que estão no período de amamentação devem evitar esse consumo, já que a castanha pode trazer irritações nas paredes digestivas.


Anúncios


Um Comentário

Deixe sua Opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O milagre do limão no tratamento da micose – Receita rápida!

O Boldo pode ser a solução natural para a infecção vaginal