in

Cabelo caindo? Acabe com isso com uma massagem simples com óleos




Anúncios:

A queda de cabelo é muito comum, isso pode acontecer devido a fatores genéticos, por uma alimentação inadequada, a utilização de produtos químicos muito fortes ou então pela idade.

Aqui iremos passar para você uma receita inovadora, que utiliza óleos essenciais, ajudando a reduzir a queda e deixando o cabelo mais bonito. Veja como fazer.

Por que tenho queda de cabelo?

O excesso de estresse é um dos fatores que contribui para a queda de cabelo, acesse aqui e veja uma receita para superar isso. Alterações hormonais, como acontece durante a gravidez, podem gerar esta situação. Anemia e hipotireoidismo também são outros fatores.

A massagem sempre faz bem

A massagem é ótima para diversas partes do nosso corpo, né? Uma boa alternativa para quem sofre com a queda de cabelo pode seguir a nossa receita, que é bem simples de preparar, é só fazer essa hidratação utilizando os óleos essenciais.


Anúncios

Ingredientes:

– 3 gotas de óleo essencial de alecrim;

– 3 gotas de óleo essencial de alfazema;

– 2 colheres de creme de massagem capilar.

Como preparar?

Pegue todos os ingredientes e misture, até que forme uma substância homogênea. Então, faça a aplicação no couro cabeludo, aplicando por meio de massagem suave. Aguarde por um período entre 10 e 20 minutos, para que as propriedades possam atuar diretamente no cabelo.

Em seguida será o momento de enxugar com água corrente e lavar o cabelo utilizando um shampoo de sua preferência. Repita esse procedimento pelo menos três vezes por semana.

Os óleos essenciais são incríveis

O óleo essencial de alecrim serve para ampliar a circulação sanguínea no couro cabeludo, evitando a queda dos fios. Enquanto isso, os outros dois ingredientes servem como remédio caseiro, fazendo com que a região fique mais calma. Usando estes remédios caseiros, a raiz ficará mais forte.


Anúncios


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A nova receita de chá verde que acaba com as olheiras em poucos minutos

Saiba como potencializar o maracujá contra o estresse neste incrível xarope