in

As 9 coisas que suas mãos revelam sobre sua saúde!




Anúncios:

Todos nós sabemos quando alguém tem um resfriado ou gripe. Dor de cabeça, febre, dor muscular, fadiga, sopro nasal; todos estes são sintomas claros de resistência e saúde fracas.

Mas você sabia que seu corpo também envia menos sinais claros quando as coisas não estão indo bem ou muito bem para você? Do crescimento do cabelo aos movimentos intestinais: cada parte do seu corpo é influenciada pela sua saúde. Então, se as coisas não estão indo tão bem, seu corpo vai deixar você saber de várias maneiras. Uma dessas maneiras é por meio de suas mãos. Mas como isso funciona exatamente?

Sim, você leu corretamente: suas mãos o avisam, de 9 maneiras diferentes, se as coisas não estão indo tão bem com o corpo e/ou sua saúde.

1. Alfinetes e agulhas

Você já teve a sensação de que alguém está enfiando várias agulhas em suas mãos? Sim, este é provavelmente um sinal da síndrome do túnel do carpo, também referida como STC. Se for uma sensação extrema, o clínico geral provavelmente irá encaminhá-lo a um especialista para exames adicionais e possíveis cirurgias. Você não tem ou não tem quase nenhuma sensação em suas mãos? Ligue para o número de emergência de socorro. Pode ser que você tenha sofrido um derrame!

2. Mudanças de cor

Você já notou que suas mãos ficam azuis ou até perdem a cor completamente quando estão com frio? Isso pode ser um sinal de uma condição conhecida como síndrome de Raynaud. A doença deixa os dedos dormentes, frios ou doloridos. Você não precisa se preocupar imediatamente, porque, felizmente, não é uma condição séria.

3. Inchaço

Seus dedos ficaram tão inchados que parece que poderiam explodir a qualquer momento? Isso pode significar que você deve consumir menos sódio ou sal. Demasiado sal no corpo significa que os rins devem trabalhar mais para filtrar o sangue de fluidos indesejáveis. Se eles não podem fazer isso, os fluidos se acumulam fazendo com que seu corpo inche.

4. Flocos vermelhos e caroços


Anúncios

Se você já sofreu de flocos vermelhos e/ou caroços (contendo pus) nas mãos e dedos, as chances são de que isso é psoríase. “A psoríase nas mãos pode se manifestar com camadas vermelhas, escamosas, elevadas e às vezes espinhas – caroços de pus brancos – nas palmas das mãos.” Certifique-se de marcar uma consulta com o médico de clínica geral se suspeitar que tem psoríase.

5. Tremores

Todo mundo tem um pequeno problema em tremer as mãos, mas pode piorar se você dormir muito pouco, tiver muita cafeína ou precisar tomar certos medicamentos. Também pode ser um sinal de uma condição mais séria, conhecida como Parkinson. Você sente que sua capacidade de resposta diminuiu e que os membros estão se tornando mais duros? Este tremor pode então ser um sinal de Parkinson. Marque uma consulta com o médico de clínica geral se suspeitar que esta é a razão pela qual suas mãos estão tremendo.

6. Articulações roxas

Articulações roxas ou vermelhas são geralmente uma indicação de endocardite. Esta é uma infecção bacteriana das válvulas cardíacas, que pode levar a hemorragias sob a pele. Esse sangramento é o motivo pelo qual os nós dos dedos têm uma cor diferente. Certifique-se de visitar o clínico geral se você estiver sofrendo isso.

7. Aperto

A pesquisa mostrou que a força de aperto fraca é frequentemente associada a um risco aumentado de doença cardíaca. Então, você tem dificuldade em segurar as coisas com firmeza? Por favor, marque uma consulta com o clínico geral para um exame completo.

8. Mãos extremamente secas

Todo mundo tem problemas com as mãos secas no inverno e isso não é surpreendente, porque a baixa umidade no inverno atrai a umidade da pele. Além disso, também pode significar que você lava as mãos com muita frequência e, consequentemente, remove os óleos naturais das mãos. Felizmente, não é nada sério! Basta garantir que você aplica suficiente loção para as mãos ou creme para as mãos.

9. “Dedo do gatilho”

Isso significa que você tem um dedo que fica na posição em que o colocou e que não pode dobrá-lo ou endireitá-lo. Isso frequentemente significa que um tendão está inflamado e não pode mais se mover. Dedos de gatilho são comuns em pessoas que têm uma doença crônica, como artrite, diabetes ou distúrbios da tiroide.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 sintomas e sinais precoces de diabetes

Estes São Os Benefícios Surpreendentes De Beber Água Morna Todas As Manhãs!