in

Aprenda a maneira correta de praparar o chá de funcho que acaba com o enjoo




Anúncios:

O enjoo costuma surgir após comer uma grande refeição, ou alimentos muito gordurosos, embutidos ou frituras. Muitas vezes podem surgir também por refeições que seu estomago tem dificuldade para digerir, devido a sua genética.

Por isso, nesse texto iremos ensinar uma receita para aliviar, esse enjoo, ele utiliza funcho e camomila que são ótimos remédios naturais. Usados sempre que estamos com problemas digestivos, sua combinação é um remédio poderoso para acabar com a má digestão e o enjoo gerado pela refeição que você acabou de ingerir.

Benefícios do funcho

Planta muito usada como remédio para digestão, resfriado, e para ajudar a perder peso. Possuidor de propriedades anti-inflamatória, estimulante, calmante, digestiva, diurética e expectorante. Pode ser usado para muitos problemas de saúde.

Rico em fibras, possui vitaminas A, B e C, além de cálcio, ferro, fosforo, potássio, sódio e zinco. Todos nutrientes importantes para manter o corpo saudável.


Anúncios

O chá de funcho também é usado para aumentar a produção de leite materno, e ainda relacionado a gravidez, ele é utilizado para tratar cólicas de bebês, causadas pelo acumulo de gases.

Benefícios da camomila

Usado para tratar irritações na pele, resfriados, inflamações, insônia, ansiedade e má digestão. Suas propriedades são antibacteriana, anti-inflamatória, antiespasmódica e calmante, além de estimular a cicatrização.

Seus efeitos calmantes, ajudam a aliviar a azia e dores de estômago, e impedem que distúrbios gastrointestinais se agravem.

Ingredientes:

– 1 colher de chá de funcho;

– 1 colher de chá de camomila;

– 1 xícara de chá de água fervente.

Método de preparo

Ferva a água, até a chaleira chiar, ou chegar até 80°C.  Após isso adicione os 2 chás, e o deixe repousar. Por fim basta apenas coar. Não pode ser adoçado.

Como tomar?

Tome enquanto ainda estiver ainda morno, quando se sentir enjoado, ou após as refeições para evitar sentir enjoo.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sabia que é possível preparar suco de pepino? Sim, ele é um grande emagrecedor!

Suco de maçã: Além de gostoso, acaba com a diarreia e faz bem para saúde!