in

Aprenda a fazer o apaixonante esfoliante para os pés a base de fubá



Jeune femme appliquant une crème sur ses jambes -- Young woman applying cream on her legs

Anúncios:

Nesses dias trabalhosos que vivemos, passamos a maior parte do nosso tempo com os pés cobertos por sapatilhas, tênis, sandálias, botas ou algum outro calçado. O que faz com que nossos pés não consigam respirar, e assim acabem ficando secos e rachados.

Por isso, nesse texto iremos apresentar uma combinação excelente para tratar desse problema, a mistura do fubá com o óleo de amêndoa, que além de remover a pele morta, também hidrata o pé e evita que fique novamente ressecado e seco.

Benefícios do fubá:

O fubá feito a partir de milho, herda uma quantidade gigantesca de antioxidantes, luteína e zeaxantina, além de fibras. Tudo que a sua pele precisa para se recuperar dos danos sofridos com as lesões. Mais especificamente os antioxidantes são os responsáveis por proteger as células do corpo dos radicais livres, que acabam causando danos a sua pele.

Benefícios do óleo de amêndoa doce


Anúncios

Óleo de amêndoa doce é usado para hidratação da pele e para amaciar ela, muito porque ele não causa alergia na maioria das pessoas. Sendo usado até em bebes.

Ele aumenta a elasticidade da pele o que acaba por prevenir rugas e estrias. Tem propriedades anti-inflamatórias o que alivia a ardência em caso de alguma lesão leve. Também é usado para remover maquiagem sem irritar a pele.

Ingredientes:

– 3 colheres de sopa de fubá;

– 4 colheres de sopa de óleo de amêndoa doce.

Como preparar?

Pegue uma bacia ou tigela, coloque o fubá e o óleo de amêndoa doce, misture até formar uma pasta homogênea.

Como utilizar?

Por fim, basta aplicar utilizando movimentos circulares, e focando bastante nos calcanhares que costumam ser os locais mais danificado. Após deixar o esfoliante por alguns minutos, você deve lavar os pés, e deve utilizar algum creme para melhorar a hidratação.


Anúncios

Um Comentário

Deixe sua Opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suco de batata? Sim, essa é a melhor receita para combater a azia – Aprenda!

3 chás que vão acabar com a sua gordura de modo inacreditável: Aprenda a “derreter”!