in

Acredite se quiser: esses 30 alimentos não devem ir para a geladeira




Anúncios:

Para quem mora em sala de aula, é possível que apresente algo sobre o que não pode ser feito na geladeira, pois o que está acontecendo é mais quente nos alimentos, fazendo com que eles estraguem mais rápido. Há alguns alimentos que você não deve fazer no refrigerador, vamos mostrar os que são.

1. Melancia

Bem, enquanto melancias são as melhores, são ideais para o refrigerador, são agora consumidas no momento, são recomendadas para a geladeira, são também o caso dos absorventes no gosto dos demais produtos contidos. lá. Além disso deve ser consumado o mais rápido possível, senão começa a amadurecer e estragar.

2. Mel
O mel não deve ser armazenado na geladeira para que mantenha a sua consistência integra. A melhor forma de armazena-lo é em local fresco e conservado, longe de formigas. Ao ser colocado no refrigerador ele perde a sua consistência e começa a cristalizar, podendo ficar inconsumível já que pode petrificar.

3. Café

O pó do café deve ser conservado em lugar seco e arejado, jamais mantido na geladeira pois é um produto que libera bastante seu aroma, e acabará contaminando os demais produtos lá mantidos, além de perder seu sabor próprio. Além disso ao ser mantido em temperaturas elevadas ele irá ficar condensado e petrificado tornando seu uso impossível.

4. Abóbora

As abóboras quando conservadas na geladeiras tendem a ficar duras e perder o sabor, bem como a sua cor natural, o ideal é antes de abertas serem conservadas fora da geladeira, e após abertas enroladas em plástico filme e após isso consumidas o mais rápido possível. Não há a necessidade de coloca-las na geladeira, contanto que seu consumo seja rápido.

5. Cebolas

As cebolas deverão ser conservadas fora da geladeira enquanto não cortadas, coloca-las na geladeira só acelera o seu processo de envelhecimento, fazendo com que fiquem molengas e velhas. Uma boa dica é optar por cebolas menores que poderão ser consumidas em uma só refeição, sem necessidade de cortar e conservar um pedaço na geladeira.

6. Nutella

Extremamente deliciosa, a nutella acaba perdendo o sabor antes de acabar o pote? Você sabe o motivo disso? Bem, talvez seja o fato de que você a esteja guardando no refrigerador. Ao ser aberta a nutella deve ser armazenada em local fresco e arejado, com temperatura ambiente, pois ao ser guardada na geladeira, ela acaba condensando e perdendo a textura do chocolate, além disso o ar frio altera as propriedades e sabor do produto.

7. Óleo de Oliva

O óleo de oliva muito usado em saladas e refeições, não deve ser armazenado em refrigerador, pois o ar frio altera a sua composição, modificando o seu sabor e aroma. Além disso se ficar por muito tempo ele acaba se solidificando impossibilitando seu uso. Melhor é guarda-lo em local fresco, ao abrigo da luz.]

8. Ervas

Quando compramos algumas ervas achamos que para conservá-las melhor necessitamos armazena-las no refrigerador, mas isso não é bem verdade, pois ao serem guardadas na geladeiras elas absorvem a umidade e acabam estragando. O correto mesmo é guarda-las em um pote com água para manter seu frescor e consumir o mais rápido possível.

9. Tomates

Isso mesmo! Você leu corretamente, os tomates devem ser armazenados fora da geladeira, guarda-los no refrigerador só fazem destruir as suas moléculas e com que percam o sabor. Além de fazer com que eles amadureçam mais rápido. Assim, você deve mantê-los fora da geladeira e consumi-los rapidamente enquanto estiverem frescos.

10. Ketchup

Bem, nesse momento você deve estar pensando que não deve manter o Ketchup na geladeira pois ele é a base de tomate e já vimos que os tomates não devem ser refrigerados. Bom, mas isso não é bem a verdade, o que ocorre é que o ketchup é composto por vinagre, e este vinagre vai mantê-lo conservado mesmo fora da geladeira.

11. Atum

Você deve estar pensando, mas como assim vou manter um peixe fora da geladeira? Mas é isso mesmo, o atum enlatado, tem propriedades de conservação que o ajudam a ficar conservado fora da geladeira, devendo ser armazenado em local fresco e arejado, ao contrário se você guarda-lo na geladeira ele poderá enferrujar a lata e danificar o produto.

12. Pão

Algumas pessoas acham que o pão precisa ser refrigerado se quiser mantê-lo em bom estado, acontece que ao colocar na geladeira você estará o deixando envelhecido e duro, isso só é indicado caso não vá consumi-lo logo e quiser guardar para comer posteriormente. Caso contrário, o mantenha em local fresco e conservado, e consuma imediatamente para evitar que pegue mofo.

13. Batatas

As batatas quando refrigeradas perdem o amido que as conservam e acabam ficando molengas e fétidas, além de estragarem logo. Você pode observar que devem ser mantidas fora da geladeira, pois em diversos filmes e séries elas aparecem guardadas em porões e subsolos. Não estamos dizendo que devem ser conservadas lá, ok? Apenas deixe fora da geladeira em lugares frescos e conservados.

14. Maçãs

As maçãs devem ser conservadas fora da geladeira, pois as altas temperaturas fazem com que elas murchem mais rápido e percam o sumo, bem como o gosto. Ao conservá-las em locais frescos e arejados, você consegue manter a textura e o sabor por mais tempo. Apesar de que maçãs são frutas que devem ser consumidas rapidamente, caso contrário começam a ficarem pretas.

15. Abacates

Os abacates aos serem colocados na geladeira não amadurecem regularmente e ficam pretos com facilidade, chegando até a apodrecer. O correto mesmo é armazena-los fora da geladeira na fruteira em local fresco, só assim eles terão o amadurecimento correto e estarão em ponto perfeito para ser utilizado em vitaminas e guacamoles.

16. Molho Picante


Anúncios

O molho picante ao ser conservado no refrigerador perde as suas propriedades, chegando até a ficar sem sabor. O ideal é conserva-los em um armário ao abrigo do sol, pois na sua fórmula há a presença do vinagre que já o conservará fora da geladeira, não necessitando de refrigeração para a sua conservação.

17. Picles

Os picles já são embalados em conserva que o ajuda a preserva-los longe da geladeira, não necessitando da refrigeração para sua preservação. Um dos componentes da conserva é o vinagre que o mantém em bom estado longe da geladeira, sendo assim para que sua conserva não fique fria e você possa saboreá-la a qualquer momento, o melhor é deixar fora do refrigerador, ao abrigo da luz e em local fresco.

18. Alho

O Alho fica velho mais rápido na geladeira, chegando até a apodrecer as vezes, além de ficar com aquele aspecto mole e molhado. Nos tempos antigos a civilização mantinha o alho fora da geladeira pois ela não existia e ele sempre ficou bom, não é mesmo? Portanto, não há a necessidade de deixa-lo na geladeira.

19. Bananas

As bananas são um ótimo exemplo do que não devem ser armazenados na geladeira, pois ao serem refrigeradas elas não amadurecem corretamente, ficam pretas e acabam apodrecendo rapidamente no processo. Além disso perdem o sabor ao serem conservadas no frio. Para um bom amadurecimento do produto deixe-o fora da geladeira e consuma rapidamente conforme for amadurecendo.

20. Especiarias

Quando armazenamos temperos de especiarias na geladeiras eles acabam perdendo o sabor, isso quando não contaminam todo o restante dos produtos da geladeira! Alguns acabam ficando duros e petrificados, impossível de serem utilizados nas comidas. O melhor mesmo é armazena-los fora do refrigerador, em porta-temperos. Além de dar um ar charmoso ao ambiente, eles ficam melhor conservados.

21. Melão

O melão assim como a melancia deve ser mantido fora da geladeira até que seja cortado, após cortado, deverá ser envolto em plástico filme e conservado na geladeira, porém consumido rapidamente. Deixar o melão muito tempo na geladeira faz com que ele perca suas propriedades antioxidantes, além de perder o sabor e fazer com que ele estrague mais rapidamente.

22. Nozes

A alta temperatura da geladeira pode fazer com que as nozes percam as suas propriedades compositoras, e consequentemente seu sabor e sua textura, que pode ficar dura e emborrachada. Por isso o melhor é conserva-las em uma vasilha fora da geladeira, bem fechada e ao abrigo do calor, mantendo-as em lugar fresco e arejado.

23. Drupa

As drupas que incluem no seu grupo os pêssegos, ameixas e outros se conservados na geladeira não amadurecerão corretamente e acabarão estragando nesse processo, ficando pretas e apodrecendo. Para que amadureçam corretamente é necessário serem conservados em temperatura ambiente, protegidos do sol, em local fresco e arejado. Se você é do tipo que prefere frutos gelados, poderá coloca-los na geladeira após amadurecido, e consumir imediatamente.

24. Ervas Frescas

As ervas frescas entre elas o coentro, a hortelã e algumas hortaliças não devem ser conservadas na geladeira, pois acabando ficando murchas e pretas. Pode até parecer loucura já que imaginamos que a refrigeração ajuda a conserva-las, mas não elas acabam absorvendo água e murchando, o ideal mesmo é conserva-las em um vaso com água e consumir imediatamente.

25. Damascos

Ao ser refrigerado os damascos acabam perdendo as suas propriedades, como seu sabor e sua textura, além de interferir no processo de amadurecimento, fazendo com que o fruto fique preto por fora e verde por dentro, sendo impossível seu consumo. Assim, o ideal é conservá-lo fora da geladeira, e se preferir consumir gelado, colocá-lo na geladeira apenas momentos antes do consumo.

26. Molhos Para Salada

Apesar de parecer que não, mas os molhos para salada deverão ser conservados fora da geladeira, como num armário por exemplo. Pois, ao serem refrigerados eles perdem a sua textura, e sabor, ficando por vezes sem gosto. Lembre-se também que em sua fórmula há a presença de vinagre e conservantes o que o manterá conservado mesmo longe do refrigerador.

27. Cereal

O armário é o melhor local para o armazenamento dos cereais, estes ao serem conservados na geladeira, acabam ficando úmidos e moles, o efeito inverso do que você espera dele que é ser crocante. Assim, guarde os seus cereais em locais frescos, arejados, longe da presença do sol, e feche bem a embalagem para impedir que o ar que entre no recipiente o amoleça.

28. Manteiga de Amendoim

Assim como a Nutella quando conservado em altas temperaturas a pasta de amendoim muda a sua composição, perdendo seu sabor e sua textura, ficando por vezes intragável no restante do pote, o ideal é seu armazenamento em local fresco e arejado, conservado longe do calor e umidade, de preferência em um armário. Porém deve ser consumida rapidamente.

29. Abóboras de Inverno

Essas abóboras da família das butternut, bolota e espaguete, não suportam serem conservadas na geladeira, pois acabam perdendo suas propriedades nutritivas, como as suas vitaminas, além de alterar a textura que fica muito dura, e perder a cor, pois ela começa a ficar esbranquiçada. O ideal é serem conservadas fora da geladeiras e após abertas serem enroladas em plástico filme e consumidas rapidamente.

30. Doces

Todo o alimento é levado ao seu maior consumo, como bolos, biscoitos vais acabar se endurecendo se refrigerados. O mesmo, por consequencia perdendo seu sabor, e por vezes até encorpar o sabor de outros alimentos da geladeira. A sua casa há muitas formas, o ideal é que você garanta os confortos em uma vasilha, o consuma o mais fácil possível.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Melhores 11 alimentos para ajudar a eliminar dor no joelho e articulações naturalmente

15 alimentos que faz bem no café da manhã