in

Acabar com as aftas é muito simples: A milagrosa combinação de água com sal!




Anúncios:

As aftas atingem muita gente, principalmente aqueles que possuem a pele clara e mais sensível. A boca fica cheia de feridas, dificultando na hora da alimentação e até mesmo para beijar. Uma das melhores alternativas para acabar rapidamente com esse problema é misturando água com sal. Entenda como funciona.

Água com sal realmente funciona?

Se você sofre com aftas na boca, pode confiar na água com sal. É uma coisa tão simples e você nem vai gastar dinheiro, já que certamente tem sal na sua casa. Essa solução é capaz de desinfetar a região atingida e assim auxiliar no processo de cicatrização que acontecerá mais rápido.

Água + sal = combinação perfeita

A água é conhecida por ser o solvente natural, ela é ideal em qualquer momento de nossa vida, inclusive para superar as aftas. Do outro lado está o seu parceiro sal, que tem ação bactericida, ou seja, eliminando as bactérias presentes na região atingida pela afta.


Anúncios

Ingredientes:

– 1 colher de café de sal.

– 1 copo com água morna.

Modo de preparo

Misture os dois ingredientes, desde que a água esteja morna, não muito quente e nem muito fria. Então você poderá fazer bochechos com a bebida, duas vezes por dia. Os resultados não vão demorar para aparecer. Repita esse procedimento até que o problema seja superado.

Se dor, evite o uso

Em alguns casos isolados utilizar sal para o tratamento da afta pode causar dor, então é melhor evitar repetir essa atividade. Talvez aconteça pela temperatura aquecida da água.

Evite novas aftas

O consumo de alimentos ácidos pode ser um dos causadores das aftas. Momentos estressantes ou doenças são outros fatores que colaboram com o surgimento deste problema. Os alimentos ricos em vitamina A, como peixes, leite, carne e cereais são interessantes para ajudar a imunidade.


Anúncios


Um Comentário

Deixe sua Opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita de Pão caseiro rápido e fofo

Erva-de-são-joão tem efeitos comprovados contra depressão – Saiba como usar!