in

Acaba com a Enxaqueca com uma solução simples de menta




Anúncios:

A enxaqueca é um problema que atinge pessoas de diferentes idades, seja durante as atividades no trabalho, na volta para casa ou quando recém levantou da cama. Quem não conhece o poder da menta acaba utilizando diversos medicamentos industrializados que não fazem bem para o organismo.

Vamos te explicar como usar a menta para vencer a enxaqueca. Confira todos os detalhes.

Chá de menta ajuda contra enxaqueca?

O chá de menta possui efeito analgésico, contribuindo para a redução das dores em geral, incluindo na cabeça. Ele ainda é capaz de impedir a continuidade de sintomas como náuseas e enjoos.

Seu aroma pode colaborar para a desobstrução das vias respiratórias, sendo um bom aliado no combate a asma. Essas condições colaboram para a propagação da enxaqueca, que retorna com frequência.

Benefícios da menta

A menta possui ação tônica, auxiliando durante o processo de digestão. Ela é capaz de reduzir o estresse e auxilia no tratamento da tosse. É possível emagrecer bebendo chá de menta, já que ele possui poucas calorias e estimula a redução de gorduras em função de propriedades digestivas.


Anúncios

Como preparar o chá de menta?

Você não vai levar mais do que alguns minutos para fazer o chá de menta. Prefira as folhas de menta frescas, que podem até mesmo ser cultivadas em casa e usadas sempre que necessitar. É possível consumir junto com limão ou gengibre, trazendo ainda mais benefícios.

Ingredientes:

– Algumas folhas de menta.

– Água filtrada.

– Mel ou açúcar.

Como fazer?

As folhas devem ser trituradas e colocadas em um recipiente. Coloque a água quente e cubra. Aguarde por até 5 minutos. Depois é só coar e beber.

Óleo de menta

Uma das alternativas para acabar com enxaqueca é aplicar óleo de menta nas têmporas e massagear. Isso ajuda a aliviar as dores de cabeça. Ainda acabará com aquela irritante sensação de náuseas e ansiedade. Pesquisas realizadas na América do Norte já indicaram que é possível eliminar de vez esse problema pelo óleo de menta.


Anúncios


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Boldo pode ser a solução natural para a infecção vaginal

A urtiga como você nunca pensou: para rinite