Anúncios:
Muitas pessoas sofrem dos efeitos causados pela rinite alérgica, e estes podem ser bem incômodos. Basicamente, o problema surge como uma resposta exagerada do sistema imunológico a alguns estímulos do ambiente, acarretando em uma inflamação causada nos tecidos da região do nariz.
O que muita gente não sabe, é que uma forma de aliviar os sintomas da rinite alérgica, é através de probióticos que melhoram a flora intestinal. Isso ocorre pois no intestino há alguns nódulos linfáticos que podem regular inflamações que ocorrem no organismo.
Quando o intestino não possui esses probióticos em quantidade suficiente, pode ocorrer uma inflamação excessiva, quem em resposta, ocasionará alergias, como a rinite.
Mas saiba que há um meio natural para combater os sintomas da rinite alérgica: o consumo da Urtiga. Se você não conhece a planta, siga lendo e saiba como ela pode ser essencial para o combate do problema.
Anúncios
A urtiga no combate da rinite
A urtiga é uma planta muito utilizada para fins medicinais, pois os efeitos dela no organismo ocasiona justamente o bloqueio dos efeitos da histamina, a substância que acarreta nas respostas inflamatórias nos casos de alergia.
Sendo assim, o chá advindo da urtiga ajuda no alívio dos sintomas da rinite, principalmente a coceira na região do nariz, o entupimento do mesmo e a coriza.
Como preparar
Para preparar o chá, você precisará de 2 colheres de café de folhas picadas da planta e 200 ml de água.
Ferva a água e adicione as folhas da Urtiga. Após isso, deixe descansar por cerca de dez minutos, coe e tome logo em seguida.
É recomendado tomar 3 a 4 xícaras por dia para efeitos mais eficazes.
Além disso, você também pode optar pelo consumo das cápsulas de urtiga, essas que são vendidas em lojas de produtos naturais e que também acarretam nos mesmos benefícios do chá.
Anúncios