in

A urtiga como você nunca pensou: para rinite




Anúncios:

Muitas pessoas sofrem dos efeitos causados pela rinite alérgica, e estes podem ser bem incômodos. Basicamente, o problema surge como uma resposta exagerada do sistema imunológico a alguns estímulos do ambiente, acarretando em uma inflamação causada nos tecidos da região do nariz.

O que muita gente não sabe, é que uma forma de aliviar os sintomas da rinite alérgica, é através de probióticos que melhoram a flora intestinal. Isso ocorre pois no intestino há alguns nódulos linfáticos que podem regular inflamações que ocorrem no organismo.

Quando o intestino não possui esses probióticos em quantidade suficiente, pode ocorrer uma inflamação excessiva, quem em resposta, ocasionará alergias, como a rinite.

Mas saiba que há um meio natural para combater os sintomas da rinite alérgica: o consumo da Urtiga. Se você não conhece a planta, siga lendo e saiba como ela pode ser essencial para o combate do problema.


Anúncios

A urtiga no combate da rinite

A urtiga é uma planta muito utilizada para fins medicinais, pois os efeitos dela no organismo ocasiona justamente o bloqueio dos efeitos da histamina, a substância que acarreta nas respostas inflamatórias nos casos de alergia.

Sendo assim, o chá advindo da urtiga ajuda no alívio dos sintomas da rinite, principalmente a coceira na região do nariz, o entupimento do mesmo e a coriza.

Como preparar

Para preparar o chá, você precisará de 2 colheres de café de folhas picadas da planta e 200 ml de água.

Ferva a água e adicione as folhas da Urtiga. Após isso, deixe descansar por cerca de dez minutos, coe e tome logo em seguida.

É recomendado tomar 3 a 4 xícaras por dia para efeitos mais eficazes.

Além disso, você também pode optar pelo consumo das cápsulas de urtiga, essas que são vendidas em lojas de produtos naturais e que também acarretam nos mesmos benefícios do chá.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acaba com a Enxaqueca com uma solução simples de menta

Você nunca pensou que o alcaçus poderia curar úlceras – saiba como!