in

A solução vem do mar! Algas são tendência e surpreendem no combate a ansiedade




Anúncios:

A ansiedade tem atingido pessoas de todos os tipos. Afetando de jovens à idosos, já é considerada a doença do século.

Muitas pessoas ao sofrerem dos sintomas desse problema, buscam recorrer a calmantes e remédios controlados, mas isso não é muito indicado em determinados casos.

Saiba que é possível aliviar a ansiedade a partir de elementos naturais, como as Algas Marinhas. Se você não as conhece, siga lendo e venha conferir os benefícios que elas podem agregar à saúde.

Benefícios

As algas são alimentos consumidos por séculos, principalmente em países como o Japão. Os benefícios delas são tantos que já as chamam de superalimentos, pois possuem altas concentrações de minerais, vitaminas, proteínas e antioxidantes.

As mais populares (Nori, Kombu, Wakame) são largamente utilizadas para o combate ao câncer, doenças cardíacas e principalmente em doenças relacionadas ao psicológico, como o estresse, depressão e ansiedade.


Anúncios

Como consumir

Pra você que quer se livrar da ansiedade a partir do consumo de algas, é possível encontrá-las através de suplementos ou mesmo in natura, normalmente vendidas em estabelecimentos de alimentos naturais.

A quantidade do consumo pode variar, dependendo muito da idade da pessoa e a necessidade que cada uma enfrenta.

Óleo de alga

O óleo de alga, também conhecido como o ômega de algas, funciona como um suplemento derivado de algas, muito utilizado por veganos como uma alternativa ao óleo de peixe.

Pequenas dosagens diárias, entre um e dois gramas, podem elevar consideravelmente os níveis no sangue de DHA, EPA, ácidos graxos presentes no ômega 3, essencial para a saúde do cérebro.

Uma alternativa saudável

Pra quem sofre da ansiedade, assim como depressão e estresse, não precisa ficar refém dos calmantes e remédios controlados. A partir do consumo de uma alga marítima como as citadas acima, você tem uma vida mais equilibrada e saudável.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chlorella e spirulina: A dupla que surpreendeu os médicos no combate a ansiedade

O famoso chá da vida saudável que acaba com a ansiedade