in

A receita de batom caseiro natural que está surpreendendo as atrizes – Aprenda agora!




Anúncios:

O batom é um dos principais itens para as mulheres, tem aquelas que não conseguem sair de casa sem usá-lo. Aqui iremos passar uma receita para você preparar batom na sua casa, com a cor que desejar. É ideal para evitar os produtos cosméticos industrializados, que muitas vezes fazem mal para nossa pele. Confira.

Como é o batom natural?

O batom natural pode ser preparado na sua casa, não levando mais do que alguns minutos para ficar pronto. Ele dura até 2 meses ou até que a cor e o cheiro sejam alterados. Aprenda a preparar.

Ingredientes:

– 1 colher de chá de cera de abelhas;

– 1 colher de chá de manteiga de cacau;

– 1 colher de chá de óleo coco;

– 1 gota de óleo essencial de hortelã.


Anúncios

Dicas:

– Se você deseja um tom avermelhado, então é recomendado colocar 1/8 de colher de chá de pó de raiz de beterraba. Também pode ser utilizado o suco concentrado e cremoso, mas pode apresentar problemas de consistência.

– Caso prefira tons marrons, então utilize ½ colher de chá de cacau em pó orgânico e um pouquinho de canela em pó.

Como preparar o batom natural?

Pegue uma panela e derreta em banho-maria a cera de abelha, a manteiga de cacau e o óleo de coco. Derreta tudo e cuide para não ferver, deixando uma mistura homogênea e líquida. Em seguida, poderá adicionar os ingredientes que vão dar a cor para o batom, não esquecendo de mexer bem.

Assim que os ingredientes estiverem bem misturados, passe o produto para uma embalagem de bastão, que o batom já tenha terminado. Neste momento o produto ainda estará líquido. Depois de uma hora, leve o frasco para um local fresco e sem luminosidade do sol. O batom já estará pronto para usar.


Anúncios


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chá de malva branca é remédio milenar para a garganta – Receita rápida aqui!

Máscara de açúcar e azeite: A solução ideal para pele seca