in

A planta que tem espantado os médicos no efeito contra dores, tosse e catarro




Anúncios:

É provável que você nunca tenha ouvido falar no xarope de guaco, até porque ele tem se tornado popular não faz muito tempo. É uma planta capaz de auxiliar o sistema respiratório, sendo ideal para quem sofre com tosse e com catarro.

E o melhor de tudo, você pode preparar em casa e se livrar destes problemas. Não vai demorar muito tempo, é só seguir a receita que vamos contar a seguir.

Os benefícios do xarope de guaco

O xarope de guaco é ideal para auxiliar na condição respiratória, ajudando na musculatura dos brônquios e contribuindo para a eliminação de secreções perigosas, que podem trazer problemas graves. Ele vai combater a tosse e outra condições que costumam piorar em épocas frias.

Enquanto estiver fazendo a utilização do xarope de guaco evite o consumo de bebidas alcoólicas, que podem potencializar os efeitos e causar complicações para a sua saúde.

Confira os ingredientes para o xarope de guaco:

– 1 xícara de chá de açúcar


Anúncios

– Algumas folhas frescas de guaco

– 3 xícaras de chá de água

– Mel

Modo de preparo

Pegue uma panela e leve o açúcar ao fogo até caramelizar. Depois será o momento de acrescentar as folhas de guaco. Mexa até que o açúcar desmanche completamente, dando o ponto do xarope.

Não precisa ser consumido totalmente na hora. Você pode guardar em um frasco de vidro.

Quanto devo tomar?

Essa planta que possui ação expectorante e ajuda a fortalecer o sistema respiratório pode ser consumida três vezes por dia por crianças, enquanto os adultos podem fazer mais utilizações.

Nem todos podem consumir

Esse xarope não é indicado para crianças com menos de 2 anos de idade, assim como mulheres grávidas também devem evitar o consumo. Aqueles que possuem histórico de hipersensibilidade e alergia também devem passar longe.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A fórmula infalível para insônia que vai te surpreender

A fórmula secreta para ter mais energia no seu dia-a-dia – Você não vai acreditar!