in

A dor nos joelhos e a inflamação: controle com esta receita medicinal




Anúncios:

A inflamação e a dor nos joelhos podem ser o resultado de um esforço físico excessivo, da prática de maus hábitos ou de uma lesão.

Ainda que a maioria ignore, estas articulações são bastante complexas e tendem a sofrer traumatismos devido a sua falta de amortecimento.

Apesar de estarem protegidos por líquidos, ligamentos e tendões, há muitos fatores que aceleram seu desgaste, o que pode levar a respostas inflamatórias e dores fortes.

Ainda que estes possam ser tratados com medicamentos analgésicos e períodos de descanso, algumas vezes é preciso recorrer a outros tratamentos para evitar complicações.

Por sorte, há soluções de origem natural que, por um baixo custo, ajudam a combater este tipo de doença sem causar efeitos indesejados.

Hoje queremos compartilhar um remédio de uso externo que, com apenas 2 ingredientes, ajudará a combater este problema em pouco tempo.

2 ingredientes para aliviar a inflamação e a dor nos joelhos
A receita medicinal para aliviar a inflamação e a dor nos joelhos é obtida a partir da combinação de azeite de oliva com sal do Himalaia.

Estes ingredientes têm propriedades anti-inflamatórias e vasodilatadoras. Assim, depois de aplicados de forma externa, promovem a boa circulação e as funções do sistema linfático.

Além disso, graças às suas propriedades, melhoram o processo de oxigenação muscular e articular, por isso diminuem a sensação de rigidez e dor.

Benefícios do azeite de oliva

O azeite de oliva é um tipo de gordura saudável conhecido em todo o mundo por seu alto teor de nutrientes essenciais e propriedades medicinais.

Seus compostos anti-inflamatórios atuam como relaxantes musculares, por isso são ideais para reduzir a inflamação e as doenças que afetam o movimento.

Sua aplicação externa oferece interessantes benefícios à saúde circulatória, já que promove o alívio da dor nos joelhos e dos músculos tensos.

É recomendado por seu leve efeito analgésico e é ideal para controlar cefaleias, torcicolo e outros problemas derivados de um descontrole no nível de inflamação.

O mais interessante é que seus compostos beneficiam a saúde da pele, diminuindo a ação negativa dos radicais livres e das toxinas.

Benefícios do sal do Himalaia


Anúncios

Os sais do Himalaia se transformaram em um produto terapêutico, ideal para diminuir as dores das articulações e dos músculos.

Contém minerais essenciais como o sódio e o magnésio, os quais atuam, desde a parte externa do corpo, como poderosos relaxantes.

Sua assimilação melhora a atividade das enzimas e, de quebra, regula os impulsos elétricos e musculares depois de fazer atividades de alta exigência física.

Possui propriedades calmantes e anti-inflamatórias que, por meio de massagens, diminuem em até 30% as dores nos joelhos, nas costas e nas mãos.

Por sua vez, sua aplicação oferece um impulso às funções linfáticas, de modo que promovem a eliminação de toxinas e líquidos que se retém nos tecidos.

E se o que foi dito antes não for o suficiente, também é um calmante natural do sistema nervoso e serve como complemento para estimular a liberação de serotonina.

Como preparar esta receita medicinal para aliviar a dor e a inflamação?

A receita medicinal de azeite de oliva e sais do Himalaia é um tratamento de uso externo que controla a dor sem causar reações colaterais.

Ainda que não seja um tratamento milagroso e nem nada similar a isso, sua aplicação regular contribui para aliviar a inflamação e os problemas de mobilidade do joelho.

Ingredientes
1 xícara de azeite de oliva prensado (200 kg)
1 xícara de sal do Himalaia (200 g)
Utensílios
Frasco de vidro com tampa
Colher de madeira
Preparo
Adicione o azeite de oliva no frasco de vidro, depois adicione o sal do Himalaia.
Misture os ingredientes com uma colher de madeira e, depois de integrá-los por completo, feche bem o recipiente.
Coloque o produto em um lugar fresco e escuro e deixe-o repousar durante 8 dias.
Modo de uso
Pegue uma quantidade generosa do produto e esfregue-a sobre as regiões doloridas.
Faça uma massagem suave durante 3 a 5 minutos e descanse.
Deixe que os ingredientes do remédio ajam por mais 20 minutos e enxágue com água fria.
Repita a aplicação cada vez que sentir dor. Se desejar, também pode aplicá-lo 3 vezes na semana como preventivo.
Você se anima a experimentar? Ainda que seja uma terapia diferente para aliviar a dor, suas propriedades são muito interessantes e eficazes.


Anúncios


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Caminhar emagrece, reduz desejo por doce, combate depressão e mais: veja benefícios

Mel e vinagre de maçã para acabar com a insônia de forma natural