in

A cura natural para rinite com a hortelã: Aprenda a fazer o chá!




Anúncios:

A rinite é um problema de saúde que income muita gente. É uma doença crônica, que ataca do nada e faz a pessoa espirrar sem parar. Causa muito incômodo, principalmente na hora de dormir.

Existem alguns medicamentos que servem para combater seus sintomas e aliviar a condição, mas eles são químicos e é melhor evitar. O chá de hortelã é natural e possui o mesmo efeito. Aprenda a preparar na sua própria casa.

Chá de hortelã contra rinite funciona?

Sim. Na nossa receita você não deve beber o líquido, e sim fazer a utilização por meio de inalação do vapor. Esse medicamento natural é ideal para acabar com a rinite crônica, já que possui propriedades que ajudam a eliminar secreções nasais.

Você irá perceber os resultados após algumas utilizações. Esse chá já foi testado e aprovado. Aproveite.

Quais as propriedades da hortelã?


Anúncios

A hortelã é uma planta medicinal aromática, que possui propriedades diversificadas, sendo muito utilizada na medicina caseira. Ela ajuda a tratar problemas digestivos, como enjoo e vômitos, além de possuir efeito calmante e expectorante.

Seus benefícios podem ser aproveitados de diversas maneiras, seja na culinária ou na produção de chá. A hortelã consegue aliviar a febre, ainda mais quando é associada ao gengibre, combate a dor de cabeça e reduz os sintomas da rinite.

Ingredientes:

– 60 gramas de hortelã-pimenta;

– 1 litro de água fervente.

Como preparar o chá de hortelã?

Pegue a hortelã e coloque em uma bacia com água fervente. Depois, pegue uma toalha e aproxime a sua cabeça da bacia, cobrindo-a. Incline-se sobre a bacia e inspire o vapor por aproximadamente 10 minutos. Essa toalha serve para manter o vapor mais próximo do seu nariz.

Quando utilizar?

Faça a utilização do chá de hortelã sempre que estiver com fortes sintomas da rinite, rapidamente a condição irá melhorar.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O conhecimento milenar com chá de freixo que acaba com a febre

Suco detox de abacaxi e couve: Benefícios e receita completa