in

A clássica receita infalível de chá de boldo para dor de barriga




Anúncios:

A dor de barriga ou diarreia, pode ser causada por inúmeros fatores, desde comer algo estragado até ficar nervoso por algum motivo. É um problema bem chato de ser resolvido, e costuma levar algumas semanas, para as nossas barrigas voltarem ao normal. Porém, utilizando remédios adequados, esse tempo para a melhora, pode ser reduzido.

Por isso, nesse texto iremos ensinar a fazer um chá de boldo com camomila, o primeiro é uma poderosa planta medicinal, quando existe a necessidade de melhora do sistema digestivo, talvez não exista um chá melhor que esse, devido as poderosas propriedades do boldo. A camomila é um calmante natural para a barriga.

Benefícios do boldo

O boldo serve para muitos problemas ligados ao sistema digestivo como má digestão, combater as malditas cólicas intestinais, desintoxicar o fígado e se livrar dos gases intestinais, por isso acaba aliviando a dor.

Suas propriedades medicinais são antioxidante, anti-inflamatória, antibacteriana, anestésica, sedativa, tônica e vermífuga. Tudo que é necessário para aliviar e limpar os seus intestinos que estão doentes.


Anúncios

Benefícios da camomila

Quando a sua barriga dói, quase todas as pessoas recorrem a camomila, por seus poderosos efeitos anestésicos e calmantes, que acabam diminuindo muito a dor.

Ingredientes:

– 1 colher de chá de folhas de boldo secas;

– 1 colher de chá de camomila;

– 150 ml de água.

Como preparar?

Coloque a água numa panela e ferva, depois coloque o boldo e a camomila, e deixe-o descansar por aproximadamente 10 minutos. Por fim, coe e sirva em uma xícara.

Como tomar?

O chá deve ser tomado de 2 a 3 vezes ao dia, dando prioridade a tomar antes ou depois das refeições.

Caso o problema não seja solucionado, um médico deve ser consultado, pois o que causou a dor pode ser um problema mais sério que necessite de um tratamento médico.

É contraindicado, caso a mulher esteja grávida, pois pode ser abortivo.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Combater dos nas costas com chá? Sim, é possível. Conheça essa incrível opção!

Receita de vó: O milagroso xarope de agrião que acaba com a tosse