in

9 alimentos milagrosos para a acidez estomacal




Anúncios:

A acidez estomacal é um problema que tem se tornado cada vez mais comum. É um dos tantos problemas ligados com a má alimentação e o estresse, sendo mais comum em pessoas acima dos 60 anos. Aqui vamos apresentar 9 alternativas para acabar com este problema. Veja como fazer.

Gengibre

O gengibre possui tantas funções e uma delas é para auxiliar contra a acidez estomacal, já que ele produz enzimas úteis no processo de digestão. A melhor forma de consumo é por infusão.

Mostarda

A mostarda ajuda a aliviar os sintomas da acidez, ela pode ser consumida junto com torradas ou sozinha. Mas nada de consumir aquela mostarda industrializada que é parceira do ketchup.

Aveia

A aveia faz parte da dieta alcalina, junto com a banana e brócolis. Ela pode ser consumida preferencialmente no café da manhã, junto com leite e iogurte.

Banana

A banana é ideal para acabar com a azia ou gastrite, já que tem efeito antiácido natural e assim que consumida já trará benefícios ao organismo.


Anúncios

Melancia

A melancia é uma das frutas que mais possui água em sua composição: 90%. É por isso que ela é uma das mais adequadas para trabalhar na desintoxicação alimentar. Vai melhorar a azia e ainda ajuda contra as gorduras.

Batata

A batata quando cozida proporciona ação alcalinizante, equilibrando o pH do estômago. Azia, má digestão e outros problemas estomacais irão embora.

Manga

A manga é outra fruta com a condição alcalinizante. Ela ajuda a balancear o ácido e reduz a sensação de queimação.

Vinagre de maçã

A maçã oferece efeito cicatrizante, sendo ideal para quem sofre com acidez estomacal. Além disso, contribuirá com o funcionamento do intestino.

Melão

O melão é uma fruta rica em magnésio, cálcio e potássio. É ideal para a desintoxicação alimentar, reduzindo a sensação de flacidez.


Anúncios


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A inacreditável dica caseira para remover verrugas sem dor

Beterraba e frutas vermelhas: o combo para triglicerídeos! Confira a receita