in

8 Remédios caseiros para Varizes




Anúncios:

Uma ótimas opção de remédio caseiro para varizes é a aplicação de uma loção natural preparada com erva-cidreira e confrei. Entretanto, o consumo regular do suco de uva também pode ajudar a combater as varizes e diminuir as dores que elas provocam, por isso, o suco de uva também é uma boa opção.

Além destes, as compressas feitas com cardo-mariano ou couve, e a aplicação de determinados óleos essenciais também ajudam a combater as dores e a êxtase venosa, melhorando a circulação sanguínea, trazendo alívio da sensação de peso nas pernas.

Veja as melhores opções.

1. Loção de confrei e erva-cidreira

Um bom remédio caseiro para varizes é aplicar uma loção de confrei e erva-cidreira.

Ingredientes

6 folhas de pariparoba
4 folhas de confrei
1 colher de erva-cidreira
500 ml de álcool
Modo de preparo

O modo de preparo deste remédio consiste em mergulhar os ingredientes no álcool durante 24 horas. Ao fim deste tempo, com um pano limpo, deve-se aplicar esta loção sobre as varizes, de 2 a 3 vezes ao dia.

2. Suco de uva contra varizes

Outro remédio caseiro para varizes é tomar suco de uva, pois esta fruta possui resveratrol, uma substância que facilita a circulação sanguínea.

Ingredientes

1 copo de água
1 copo de uvas pretas
Modo de preparo

Bata os ingredientes no liquidificador e beba a seguir. Uma outra possibilidade é comprar o suco de uva orgânico concentrado e diluir num pouco de água, e tomar diariamente. Preferencialmente deve-se tomar sem adoçar, mas se achar necessário prefira formais mais saudáveis como o mel, melaço de cana ou stévia.

3. Compressas de cardo-mariano

As compressas feitas com o chá de cardo-mariano também são um ótimo remédio caseiro para varizes, que aliviam os sintomas e trazem a sensação de bem-estar.

Ingredientes

1 colher de chá dos frutos de cardo-mariano
250 ml de água fervente
Modo de preparo

Adicione os frutos na água fervente e deixe descansar por 15 minutos. Depois de morno, coe e aplique, com a ajuda de um lenço, sobre as áreas a tratar.

4. Compressa de couve

Um bom remédio natural para varizes e vasinhos nas pernas é aplicar uma compressa morna feita com folhas de couve porque elas moldam-se à perna de forma eficaz.

Ingredientes

5 folhas de couve
Modo de preparo

Para fazer a compressa, aqueça as folhas de couve no micro-ondas durante alguns segundos e aplique em cima das varizes deixando agir até que ela esfrie. A seguir, lave esta região com água gelada porque isto melhora a circulação sanguínea.


Anúncios

5. Óleos essenciais

Utilizar óleos essenciais para tratar as varizes é uma forma natural de ativar circulação e reduzir o desconforto e coceira que podem provocar feridas e inflamações.

Ingredientes

8 ml de óleo de girassol
2 gotas de óleo essencial de erva-de-são-joão
2 gotas de óleo essencial de alfazema
3 gotas óleo essencial de limão
​​Modo de preparo

Misturar todos os ingredientes e passar na região, fazendo uma massagem. No caso de massagens para tratar varizes, não se deve massagear insistentemente sobre a variz, mas de forma ampla e suave em movimentos circulares dos pés para as coxas.

6. Chá de castanha-da-índia

O chá de castanha-da-índia possui propriedades que aumentam a força das paredes das veias e impedem que o sangue sai, evitando as varizes.

Ingredientes

2 sachês de castanha-da-índia
500 ml de água fervente
Modo de preparo

Juntar os ingredientes em uma panela e deixar repousar por cerca de 10 minutos. Deixar amornar, coar e beber 3 xícaras depois das refeições.

7. Chá de hamamélis

O chá de hamamélis ajuda a fortalecer as veias e a reduzir a inflamação, impedindo que as veias das pernas se dilatem muito, causando aumento das varizes.

Ingredientes

5 g de folhas secas de hamamélis
500 ml de água fervente
Modo de preparo

Juntar os ingredientes numa panela e deixar repousar entre 5 a 10 minutos. Coar e beber 2 xícaras por dia.

8. Mistura de óleos essenciais

Esta mistura de óleos essenciais ajuda a ativar a circulação e a aliviar as coceiras e o desconforto causados pelas varizes.

Ingredientes

125 ml de extrato de hamamélis
10 gotas do óleo essencial de cipreste
10 gotas de óleo essencial de milefólio
Modo de preparo

Colocar todos os ingredientes em um recipiente e misturar bem. Aplicar sobre as pernas sempre que desejar, para aliviar a inflamação.

Além de apostar nestes remédios caseiros, deve-se manter as pernas elevadas o maior tempo possível. Uma boa dica é colocar um calço na cama, de modo que a cabeceira fique mais baixa. Essa posição ajuda na circulação do sangue diminuindo as varizes e as dores provocadas por ela.

Quando há uma grande quantidade de varizes, o médico angiologista poderá indicar um tratamento feito com laser, “aplicação de varizes” ou uma cirurgia, nos casos mais graves.


Anúncios

Um Comentário

Deixe sua Opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas naturais para diminuir a flacidez da pele

3 Remédios caseiros para Pedras nos Rins