Anúncios:
As verminoses são problemas mais comuns do que as pessoas imaginam. As origens podem ser diversas, desde a alimentação até a exposição a elementos contaminados, sendo que os sintomas aparecem gradativamente e muitas vezes são ignorados. Hoje vamos lhe ensinar a detectar alguns dos principais e também apresentar duas receitas naturais.
7 sintomas de vermes
Estes são alguns dos principais sintomas que podem ser notados. Fique atento em caso de mais de um destes fazer parte do cotidiano.
1 – Inchaço (na barriga) e muitos gases
2 – Dor de barriga
3 – Coceira no ânus
4 – Indisposição frequente
5 – Pontos brancos nas fezes
6 – Muito ou pouco apetite (alterações)
7 – Diarreia e fezes muito escuras
Não sinta vergonha de investigar. Existe o estereótipo de que problemas com vermes são apenas normais para crianças, quando na verdade todos devem estar atentos e sempre buscando a prevenção e combate as verminoses.
Uma das formas de auxiliar o corpo e proporcionar uma “limpeza”, é apostando nos chás. Sim, as infusões com as folhas são sensacionais e apresentam resultados de curto prazo, atuando diretamente na purificação e eliminação de substâncias indesejáveis.
Anúncios
Chá de hortelã para vermes
Essa infusão é extremamente simples. Procure escolher folhas lisas de hortelã (sem os pelos). Ferva uma quantia de água suficiente para uma xícara. Coloque as folhas na xícara, adicione e água fervida e deixe a infusão por 5 minutos (tampada). Após isso, faça o consumo.
Esta infusão deve ser consumida enquanto está quente. Os efeitos podem ser sentidos em consumos de ao menos 3x na semana. Especialistas indicam que este cuidado deve ser tomado de 3 em 3 meses no mínimo.
Caso sinta algum dos sintomas, faça o consumo moderado por duas semanas e observe os resultados. Após isso, retome num período médio e faça a manutenção do bom estado estomacal.
Chá de artemísia
Conhecida como erva dos vermes, a artemísia é nacionalmente famosa por atuar diretamente nestes problemas. O preparo é muito simples. Adicione 20g de folhas de artemísia em um recipiente com 1l de água fervida. Deixe a infusão por 5 a 10 minutos, sendo que o posterior consumo deve ser em temperatura ambiente (coar antes de tomar).
Anúncios