in

7 coisas que acontecem se você comer mel e canela diariamente




Anúncios:

Mel e canela são antigos itens medicinais, além de serem um adoçante popular e um ótimo tempero. Ciência médica está seguindo a trilha do folclore em olhar para tanto o mel como a canela como tratamentos médicos para várias condições.

Você ficará boquiaberto com o que canela e mel podem fazer, separadamente e juntos. Entretanto, você pode ficar para baixo pela primeira cura milagrosa que tem muita hype! E você estará colocando mel e canela em seu kit de primeiros socorros após ler o número sete.

1. Perda de peso milagrosa
Pegue uma colher de canela e mel por dia, ponha em água morna, beba em jejum e veja a gordura sumir.

Assim como a maioria dos projetos de perda de peso que não envolvem melhorar a dieta e aumentar a quantidade de exercícios, a dieta de mel/canela soa boa demais para ser verdade. E a evidência aponta para que seja, mesmo.

Tente melhorar sua dieta ao reduzir açúcar, comidas processadas e queime calorias se exercitando.

2. Diminuição do risco de doença cardíaca
Este apresenta evidência científica! Canela e mel combatem inflamação crônica, um marcador em doenças cardíacas. Foi notado que mel e canela sozinhos reduzem o colesterol LDL (ruim) e níveis de triglicerídeos enquanto aumentam o colesterol HDL (bom). A ingestão de ambos em conjunto também diminuiu a pressão arterial em ratos de laboratório.

Tanto a canela como o mel são cheios de antioxidantes que melhoram a circulação sanguínea para o coração e evitam coágulos. Os antioxidantes também possuem outros efeitos positivos na saúde.

3. Cura de ferimentos
Mel já é usado há séculos para tratar ferimentos e pesquisas confirmam o folclore. Tanto o mel como a canela sozinhos são antibacterianos e reduzem inflamação.

Um dos melhores usos de canela e mel de Manuka em conjunto está no tratamento de úlceras diabéticas no pé. São muito difíceis de curar e é frequente serem infectadas por bactérias resistentes a antibióticos.

Pesquisas indicam que a combinação de mel e óleo de canela é muito eficaz em ajudar no tratamento de úlceras mantendo livre de infecções.

4. Diminuição do açúcar no sangue
Além de tratar úlceras diabéticas no pé, canela e mel podem ajudar a prevenir a diabetes e reduz o nível de açúcar no sangue de diabéticos. Canela diminui o aumento de açúcar e aumenta a sensitividade à insulina.


Anúncios

Mel tem menos impacto nos níveis de açúcar no sangue do que açúcar em si. Usar os dois em conjunto como substitutos dos adoçantes pode ajudar diabéticos e pré-diabéticos a controlarem o nível de açúcar no sangue.

Obviamente esta combinação não irá “curar” ou prevenir a diabetes se você não melhorar a dieta e práticas que causam a doença.

5. Pode reduzir Parkinson e Alzheimer
Temíveis doenças degenerativas como Alzheimer e Parkinson podem ser suavizadas com canela.

Canela aparenta inibir o aumento de proteína no cérebro e protege os neurônios e outras funções cerebrais que são pontos chaves das doenças. Tudo isso em ratos de laboratório, então ainda não há prova em humanos.

6. Popriedades anti-câncer
Há indicações em animais de laboratório que extratos de canela podem prevenir o crescimento de células cancerígenas e tumores.

Canela pode desintoxicar enzimas vinculadas ao câncer de cólon, protegendo contra crescimento adicional. Já que tanto a canela como o mel são repletos de antioxidantes, eles podem proteger contra câncer de cólon.

7. Tosses e resfriados
Mel é um supressor mais eficaz de tosse do que dextrometorfano. Canela também possui propriedades antibacterianas e antifúngicas, então tomar uma colher de canela e mel pode ajudar a combater um resfriado.

Entretanto, a maioria dos resfriados são causados por vírus, então pode não ser particularmente eficaz.

Conclusão
Mel e canela definitivamente possuem efeitos positivos para a saúde. Só esteja atento a vários fatores. Primeiro, há duas variedades de canela, a verdadeira e a cássia.

Cássia é considerada de qualidade inferior, é comumente vendida em lojas e contém altas doses de cumarina. Cumarina pode ser perigosa em altas doses. Entretanto, cássia tem mais cinamaldeído, um óleo que pode ser um componente importantes nessas possíveis curas.

Segundo, o mel é cru e, em alguns casos, uma variedade específica de algum mel. O mel das prateleiras de lojas foi pasteurizado e pode ter sido adulterado com xaropes de frutose. Isso tende a matar as propriedades saudáveis e qualquer potencial de perda de peso. Porém, não dê mel cru (ou qualquer outro tipo) a crianças menores de 12 meses.

Mel e canela são uma combinação saborosa, então aprecie com moderação.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você tem manchas de idade na sua pele? Com este truque simples elas podem desaparecer!

Isso acontece com o seu corpo se você comer aveia todos os dias