in

7 coisas que acontecem em seu corpo se você comer uma banana todos os dias




Anúncios:

Descubra o que acontece com a garota que come muitas bananas… isso parece o slogan do um filme brega. Mas, com a incrível popularidade mundial das bananas – elas são cultivadas em 107 países e representam a quarta plantação mais valiosa do mundo – vale à pena dar uma olhada na sua composição nutricional.

Banana é um grande negócio, mas ela é um bom negócio?

Embora as bananas sejam ricas em potássio, fibras, vitamina C e B6, não são recomendadas para todo mundo.

E, visto que pode haver muito de uma coisa boa, continue com a gente até o final para descobrir o porquê muitas bananas é muita coisa.

Benefício #1 da banana: obtenha seu potássio em um embrulho apetitoso

Potássio é um nutriente fundamental, que é encontrado em todas as células do corpo, e usado para gerar a descarga elétrica que mantém as células funcionando corretamente. Ele também ajuda a manter a sua frequência cardíaca estável, provoca a liberação de insulina para controlar o açúcar no sangue e promove uma pressão sanguínea ideal.

Adultos saudáveis são encorajados a consumir entre 3.500 e 4.700 mg de potássio por dia, dependendo do estilo de vida e de outros fatores. Uma banana média contém cerca de 450 mg deste nutriente vital.

Benefício #2 da banana: promove uma pressão sanguínea saudável

A maioria de nós pensa primeiro em sódio quando queremos diminuir ou aumentar nossa pressão sanguínea. Na verdade, é um equilíbrio delicado de sódio e potássio que promove uma pressão sanguínea saudável.

Estima-se que menos de 2% de todos os adultos satisfaçam a ingestão diária recomendada de potássio, e isso significa que esse equilíbrio crítico está muito longe para a maioria de nós.

Benefício #3 da banana: diminui o risco de câncer

Comer muitas frutas e verduras frescas diminui o risco geral de câncer, pois esses alimentos são ricos em nutrientes sem a adição de sal, açúcar refinado, conservantes químicos e corantes alimentares.

Bananas em particular são uma boa fonte de vitamina C, o que ajuda a derrubar a formação de radicais livres causadores de câncer. Seu conteúdo rico em fibras supostamente também reduz o risco de câncer colorretal.

Benefício #4 da banana: aumenta a saúde do coração

Sódio também afeta negativamente o coração. Aumentar o potássio e reduzir o sódio é provavelmente a mudança mais importante que você pode fazer para reduzir seu risco de doença cardiovascular.


Anúncios

Um estudo indicou que pessoas que ingerem pelo menos 4.069 mg de potássio por dia têm uma extraordinária redução de 49% no risco de morte provocada por doença cardíaca isquêmica, do que aquelas que consomem menos de 1.000 mg. Bananas aumentam a saúde do coração de outras formas também: a fibra, a vitamina C e a vitamina B6 nas bananas são todas cruciais para um coração forte.

Benefício #5 da banana: alivia dores de barriga

Os médicos ainda recomendam a dieta BRAT (bananas, arroz, purê de maçã e torrada) para pessoas com problemas digestivos.

Não só as bananas são relativamente suaves e fáceis de digerir, elas também substituem eletrólitos vitais como o potássio que são perdidos em grandes quantidades durante episódios de diarreia. A fibra nas bananas também ajuda a promover regularidade.

Quem não deve comer bananas todos os dias?

Pessoas tomando betabloqueadores para doença cardíaca devem comer banana em moderação, pois os betabloqueadores causam aumento nos níveis de potássio. Muito potássio também é perigoso para pessoas com rins que não funcionam adequadamente.

Também considera-se que as bananas podem desencadear enxaquecas em pessoas suscetíveis, então se você é uma dessas pessoas, coma apenas meia banana por dia.

E, finalmente, algumas pessoas são alérgicas a bananas. Nesse caso, evite elas totalmente se causarem sintomas como coceira, inchaço, erupções cutâneas e chiados.

Níveis que causam overdose por banana

A quantidade diária recomendada de potássio varia de pessoa para pessoa, mas em geral você precisa comer cerca de 7 a 8 bananas para obter todo o seu potássio diário apenas dessa fonte.

E, embora muito potássio possa ter um efeito desastroso no seu coração, seria preciso cerca de 400 bananas por dia para que uma pessoa saudável alcançasse a zona de perigo!

Potássio é um componente vital de qualquer dieta saudável, e bananas são uma grande fonte de potássio. Estudos demonstraram que uma alta ingestão de potássio oferece uma redução de até 20% no risco de morte por outras causas!

Quando você estiver considerando sua ingestão diária, lembre-se de que muitos outros alimentos oferecem níveis ainda mais altos de potássio do que as bananas, incluindo batata doce e branca, tomate, melancia, espinafre, beterraba, feijão, salmão, edamame, abóbora, acelga e iogurte natural.

Mas se você é saudável e come uma dieta bem balanceada, não há motivos para não se deliciar um uma ou 10 bananas por dia.


Anúncios

2 Comentários

Deixe sua Opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 alimentos rejuvenescedores para fazer a sua pele brilhar

7 superalimentos para pessoas acima de 50 anos