in

7 alimentos que reduzem seu nível de colesterol naturalmente




Anúncios:

Seu corpo cria naturalmente colesterol. Você precisa dele para construir células, digerir comida, produzir hormônios e gerar Vitamina D.

O problema é que muito do LDL, ou colesterol ruim, pode causar doença coronariana e ataques cardíacos. Você pode ficar com LDL demais por comer os alimentos errados, mas também por causa de diabetes, doenças do fígado e rim, hipotireoidismo e outras doenças severas.

Você pode usar remédios para ajudar a reduzir seu LDL, ou você pode experimentar um regime de boa alimentação, exercícios e perda de peso. Alguns alimentos podem te ajudar a baixar o nível de colesterol (e te ajudar a perder peso).

Dê uma olhada nestes sete alimentos… e te daremos um especial no fim (você definitivamente irá AMAR!).

1. Abacates

Um abacate por dia pode reduzir os níveis de LDL. São ricos em gorduras monoinsaturadas e em fibras. Tanto reduzem o colesterol LDL como aumentam o HDL, que é o colesterol bom. Usar óleo de abacate também pode ajudar a reduzir LDL e triglicerídeos (gordura do sangue).

Use abacates ao invés de maionese, em cima de sanduíches, ou em uma salada verde. Transforme-os em drinks ou faça pão de abacate. Assim como abobrinha, abacate pode estar em todo lugar e ainda por cima reduzir seu colesterol ao mesmo tempo.

2. Feijões

Comer feijões, ervilhas e lentilhas pode ajudar a reduzir o colesterol. Use legumes no lugar de grãos refinados (farinha de mandioca ou de arroz) e carnes. As fibras, minerais e proteína vegetal dos legumes pode ajudar a reduzir o LDL.

Coma pelo menos meia xícara por dia. Obviamente você não deve cozinhar em um molho gorduroso ou fritar. Não salgue demais, já que sal faz mal para o coração. Há uma imensa variedade de legumes por aí, experimente todos!

3. Fatty Fish

Peixes como atum, salmão e sardinhas têm ômega 3. Gorduras saudáveis aumentam seu colesterol bom e reduzem inflamação crônica.

Estudos mostram que comer peixes gordurosos regularmente pode prevenir o desenvolvimento de pressão alta e aumentar os níveis de colesterol bom. Também reduz o risco de derrame em 27%.

Não frite peixes gordurosos. Destrói as gorduras boas e adiciona ruins. Senão gosta de peixe, coma nozes (com moderação), sementes de linhaça e cozinhe com óleo de linhaça e de soja.

4. Aveia e Cevada

Grãos refinados são ruins para seu colesterol e para a cintura. Ao invés de comer elementos de farinhas processadas, escolha grãos integrais em pães, macarrão e café da manhã. A pesquisa é extensiva e conclusiva. Três porções por dia de grãos integrais levam a 20% menos risco de doença cardíaca. Quanto mais porções de grãos integrais você comer por dia, melhor.


Anúncios

Uma tigela de mingau de aveia, sem nenhum xarope ou manteiga adicionados, pode reduzir o colesterol LDL em 7%. Cevada possui basicamente as mesmas propriedades.

5. Alho

Alho tem uma longa história de ser saudável (e de afastar vampiros!). Alho reduz pressão sanguínea e também pode reduzir LDL e triglicerídeos. Pesquisadores sugerem utilizar suplementos de alho. A dose recomendada é de um ou dois dentes de alho cru (amassado e engolido com água) ou 300 mg de tabletes de alho.

Se você estiver tomando algum remédio para hipertensão, é melhor consultar seu médico primeiro. Alho sozinho não vai reduzir seu colesterol tanto quanto outras comidas, mas utilizar generosamente ao cozinhar definitivamente será de ajuda.

6. Frutas e Berries

Frutas e berries contém nutrientes que podem te ajudar a manter-se saudável. Adicionalmente, fibras solúveis ajudam a reduzir os níveis de colesterol e desaceleram a produção de colesterol natural pelo seu fígado.

Bananas provavelmente não irão ajudar tanto assim, então é melhor comer maçãs, laranjas e frutas cítricas, berries e uvas.

Você pode utilizar berries e frutas em sua aveia para deixar o café da manhã extra saudável ou para um lanche da tarde energético. Sucos de frutas não têm a fibra solúvel, então coma a fruta de verdade.

7. Legumes

Assim como frutas, muitos legumes são ricos em fibra solúvel, além de oferecer uma grande variedade de nutrientes. Já que a maioria é de baixa caloria, ainda ajudam a perder peso. Coma crus, assados ou defumados. Evite fritar e não destrua os benefícios saudáveis com queijo, manteiga e toneladas de sal.

Cenouras, ervilhas, feijões verdes, batatas e berinjelas são escolhas excelentes. Já que feijões verdes e ervilhas também são vegetais, você terá o dobro do benefício!

7. Nosso Favorito ?

Pesquisas mostram que adicionar vários destes alimentos à sua dieta podem ajudar a reduzir seu colesterol. Como efeito colateral, a maioria deles vai te preencher de opções de baixa caloria e possivelmente até perda de peso, uma parte importante para redução do colesterol.

Aqui vai uma última comida – chocolate amargo. O escurão com pelo menos 75% de cacau. Ele irá ajudar a abaixar o LDL e a pressão sanguínea, sendo uma ótima sobremesa (use como granulado em frutas) e saciando a vontade de um ótimo doce.

Reduzir colesterol é super importante e estatinas pegam pesado no corpo. Experimente usar alimentos antes de medicações para tentar melhorar a saúde.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 alimentos comuns que combatem a depressão

Trombose é um problema grave e silencioso, mas existe uma forma de preveni-la