in

6 razões pelas quais o suco de laranja não é tão saudável quanto você pensa




Anúncios:

Desde a nossa infância, todo mundo sempre nos disse que o suco de laranja é saudável. As pessoas sempre nos disseram que as vitaminas presentes no suco de frutas combatem doenças, fortalecem seu sistema imunológico e deixam você mais saudável. No entanto, recentemente, o suco de laranja mostrou-se muito mais insalubre do que supúnhamos nas últimas décadas. É por isso que, recentemente, médicos e nutricionistas alertaram que talvez seja melhor cortar completamente o suco de laranja da sua dieta. Por quê? Aqui estão 7 razões para não beber suco de laranja.

1. DANIFICA OS SEUS DENTES
low-acid-orange-juice
Frutas como laranjas e limões contêm algo chamado ácido cítrico. Agora, esse ácido não é venenoso, mas pode ser prejudicial para os dentes. O ácido cítrico pode tornar os seus dentes mais sensíveis e torná-los amarelados, porque o ácido cítrico pode estragar o esmalte. E mesmo que você pense que pode escovar os dentes depois de beber o seu suco, essa é a pior coisa que você pode fazer. Já reparou que o sabor distinto e ácido que você pode saborear quando você escova os dentes logo após beber suco de frutas ou comer frutas? Isso é realmente o ácido cítrico que reage com a sua pasta dos dentes. Tudo o que você está fazendo é espalhar o ácido por toda a boca. Se você está realmente empenhado em beber suco de laranja, o melhor conselho seria beber através de um canudo e enxaguar a boca depois de beber.

2. CAUSA AZIA

Você já sentiu azia depois de beber suco de laranja pela manhã? Provavelmente. E há uma razão para isso. Não é uma boa ideia beber suco de laranja com o estômago vazio. O seu corpo não pode processar a frutose no suco depois de você não ter comido nada por tantas horas. Se você quiser ir contra o conselho médico e ainda assim beber suco de laranja pela manhã, é melhor fazê-lo depois de comer alguma coisa. Isso fará com que a azia desapareça ou, no mínimo, diminua uma quantidade substancial.

3. PODE CAUSAR EXCESSO DE PESO


Anúncios

Muitas pessoas pensam que estão fazendo um favor a seus corpos, pulando o refrigerante e bebendo suco de laranja. Este é um equívoco comum. Mesmo que você esteja basicamente bebendo frutas, o suco de laranja contém altos níveis de frutose e, como tal, pode conter mais açúcar que uma Coca Cola. O que separa comer as frutas de as beber é a quantidade de fibra que você ingere. A fibra é um nutriente muito saudável que reduz a fome e estimula a digestão. Quando você bebe suco de laranja, ou qualquer fruta para esse assunto, você perde muita fibra no processo. É por isso que os sucos são menos saciantes que as verdadeiras peças de frutas. Pense nisso: você nunca pensaria em comer 6 laranjas, mas essa quantidade entra facilmente em um copo de suco. Portanto, coma os seus legumes e frutas sempre que puder. É simplesmente muito mais saudável.

4. PODE CAUSAR DIABETES

Excesso de peso não é a única coisa que o açúcar no suco de laranja pode causar. Este suco também pode estar relacionado a uma doença perigosa: diabetes. Isso ocorre porque altas quantidades de açúcar entram em nosso sangue quando bebemos suco de laranja, como se comêssemos doces ou sorvete. Os níveis constantes de açúcar são cruciais para a nossa saúde e, se quisermos nos manter saudáveis, devemos evitar níveis muito altos ou baixos de açúcar. Agora, obviamente, os sucos comerciais são ruins para sua saúde porque os fabricantes geralmente adicionam açúcar extra às suas bebidas. Mas mesmo o suco fresco pode ser ruim a este respeito, com um copo de suco fresco contendo quase 30 gramas de açúcar, ou cerca de 4 cubos de açúcar.

5. VOCÊ PODE OBTER AS SUAS VITAMINAS EM OUTRO LUGAR

Muitas pessoas se preocupam com a dose diária de vitamina C se não bebem suco de laranja. Essa preocupação é compreensível, mas também desnecessária. Na realidade, existem muitas outras fontes de vitamina C que são muito mais saudáveis. Muitos outros produtos que não laranjas, como kiwi, brócolis, pimentão vermelho e groselha preta podem ser uma excelente fonte de vitamina C. Você pode até mesmo pensar em comprar um suplemento de vitamina C se estiver preocupado com a ingestão de vitamina.

6. VOCÊ SE LIVRA DE TODA A FIBRA

Uma das coisas que faz com que comer laranjas seja tão saudável é toda a fibra que as laranjas contêm. No entanto, essa fibra saudável é geralmente perdida ao espremer o suco de laranja. A polpa que é deixada para trás contém principalmente a fibra, então você perde toda a fibra enquanto mantém os açúcares. Como já dissemos, é por isso que o suco de laranja não satisfaz sua fome tanto quanto comer laranjas e por que beber pode fazer você ganhar peso enquanto come laranjas é uma excelente ideia se você está tentando perder alguns quilos.


Anúncios


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trombose é um problema grave e silencioso, mas existe uma forma de preveni-la

Fórmula caseira especial – tome para baixar triglicerídeos, diabetes e desinchar todo o corpo!