in

6 alimentos rejuvenescedores para fazer a sua pele brilhar




Anúncios:

Você já escutou a frase “Beleza vem de dentro para fora”? Significa que o que comemos é importante, não só para como nos sentimos fisicamente, mas também para nossa aparência. E, embora não tenha escassez de cremes e poções caras que prometem uma pele mais jovem, às vezes a resposta está na sua cozinha – e de forma muito mais barata.

Os alimentos que contêm antioxidantes, vitaminas C, D, E, K e vitaminas do complexo B, bem como colina e ácido fólico, são todos ótimos para mudar seu corpo a nível celular, criando uma pele brilhante em vez de uma fachada. Estes alimentos saudáveis e deliciosos também reduzem seu risco de câncer de pele e outros cânceres, bem como protegem contra doença cardiovascular.

A pele é o maior órgão do corpo, então faz sentido que ela responda tão gratamente a alimentos nutritivos quanto qualquer sistema interno. Se você está tentando voltar no tempo ou exibir um brilho refrescante que esconde o fato que você passa o dia todo no escritório, melhorar sua dieta é o caminho certo. A seguir estão seis alimentos rejuvenescedores incríveis que você vai amar comer.

1. Abacates
Gordura é um lubrificante natural e precisamos dela em nossos corpos para facilitar todos os tipos de processos. Mas o truque é que deve ser o tipo certo de gordura. Abacates contêm muita gordura do tipo saudável, a qual ajuda a manter a pele flexível e hidratada. Um estudo que examinou as dietas de mais de 700 mulheres constatou que comer bastante gordura saudável, como aquela encontrada nos abacates, resulta em uma pele mais macia com maior elasticidade.

Abacates também contêm substâncias que a evidência sugere que podem proteger sua pele dos danos causados pelo sol. Quando você espalha um pouco desse negócio verde na torrada ou o incorpora em uma salada, você também obtém uma dose saudável de vitamina E e vitamina C. estes nutrientes são parceiros íntimos na criação de colágeno e protegem sua pele do dano oxidativo que faz você parecer cansada.

2. Chocolate amargo

Melhora a sua pele através da dieta não precisa ser um martírio. Você pode comer seu chocolate e parecer incrível. Vários estudos determinaram que o pó de cacau é rico em alguns antioxidantes específicos que contribuem para hidratar a pele. Se você come um pedaço de chocolate amargo todos os dias, você vai sentir sua pele menos áspera e escamosa – e poderá resistir mais tempo a queimaduras solares (mas não jogue fora seu protetor solar).

Outro benefício de comer cacau é que ele aumenta o fluxo sanguíneo e, portanto, transporta mais daqueles nutrientes essenciais à pele. Mas é melhor comer chocolate que contenha pelo menos 70% de cacau. Isso vai te trazer benefícios à saúde sem muito açúcar extra. Muito açúcar na dieta pode na verdade romper o colágeno e causar espinha.

3. Vinho tinto

Ao que parece, você pode aproveitar uma taça de vinho sem culpa. Vinho tinto contém resveratrol, uma substância bastante divulgada que minimiza os efeitos do envelhecimento no corpo inteiro. Você pode até notar que alguns produtos de beleza desenvolvidos para criar uma aparência mais jovem também contêm resveratrol. Ele funciona se aplicado topicamente ou ingerido.


Anúncios

Quando você consome resveratrol na forma de vinho (ou suco de uva; não precisa ser fermentado), a produção de radicais livres é desacelerada. Dano por radicais livres é um dos principais fatores de dano cutâneo e envelhecimento prematuro. Porém, nós seríamos negligentes se não disséssemos que beber muito álcool tem muitos efeitos negativos associados, incluindo pele ruim. Mas se você vai beber, vinho tinto pode ser a escolha mais segura para a sua pele.

4. Tomates

Tomates são deliciosos e muito versáteis, e é difícil se entediar com eles. Seja fresco, cozido ou em forma de molho, os tomates podem ser a estrela de um prato ou habilmente suportar outros ingredientes. Quando você come tomates, você recebe uma boa quantidade de vitamina C, que irá ajudar a prevenir pele escamosa.

Mas melhor do que isso, os tomates contêm todos os principais carotenoides, incluindo betacaroteno, luteína e licopeno. Estes antioxidantes poderosos protegem a pele de danos solares. Ainda mais excitante é que para absorver totalmente os carotenoides em sua dieta, é melhor ingeri-los com algum tipo de gordura. Considere isto seu passe-livre para comer abacate, queijo, azeite de oliva ou nozes ao mesmo tempo.

5. Nozes

Há muitas notícias sobre como as castanhas em geral, e as nozes em especial, contêm uma relação ideal de ácidos graxos essenciais. Nossos corpos usam estes ácidos graxos essenciais como blocos de construção de membranas celulares saudáveis, e pelo fato de não criarmos elas internamente, precisamos obter nosso ômega 3 e ômega 6 da dieta. Outra ótima fonte de AGEs é o peixe gordo como o salmão, a cavala e o arenque.

Recomendamos nozes para seus AGEs, pois elas contêm os antioxidantes bons para a pele, que são a vitamina E, vitamina C e o selênio, bem como 4-5 gramas de proteína por cada 28 gramas. Visto que as nozes também são ricas em zinco, é melhor comer apenas uma porção de 28 gramas por dia, mas essa quantidade é o suficiente para fornecer 6% da IDR para zinco. O zinco é conhecido por ajudar na cicatrização da pele, bem como no combate de bactérias e inflamação.

6. Batata doce

Betacaroteno é o tipo de antioxidante do grupo carotenoide que pode na verdade proteger sua pele de danos causados pelo sol, e as batatas doces são um fonte especialmente rica de betacaroteno. Você não deve deixar de usar protetor solar de for ficar exposto ao sol por um tempo significativo, mas uma dieta rica em betacaroteno aumenta o tempo que você pode ficar no sol sem se queimar.

Queimadura solar é algo importante de se evitar, não só porque ela aumenta seu risco de câncer de pele, como também porque resulta em morte celular. Isso causa pele seca e enrugada. Se você precisa de outro motivo para comer sua batata doce, esse betacaroteno pode manifestar um tom bronzeado à sua pele sem qualquer exposição ao sol.

Conclusão

A chave para conquistar uma pele saudável através da dieta é focando em alimentos à base de plantas, com uma pequena quantidade de carne magra, como peixe, adicionada. Frutas, vegetais e produtos naturais, especialmente estes em nossa lista, contêm os níveis mais altos de antioxidantes, ácidos graxos essenciais, e nutrientes vitais para proteger sua pele preciosa.

Se você também bebe muita água, você pode aumentar ainda mais os efeitos positivos. Siga nosso conselho para conquistar uma pele brilhante que fará suas amigas ficarem verdes de inveja!


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 Alimentos Cancerígenos que Você Precisa Parar de Comer

7 coisas que acontecem em seu corpo se você comer uma banana todos os dias