in

4 frutas para reduzir o ácido úrico naturalmente




Anúncios:

O ácido úrico está presente no organismo humano e isso é fato. O problema surge quando seus níveis passam da condição recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Pode apresentar dores e problemas sérios.

Quem consome frutas percebe melhoria nessa questão, como laranja, limão e cereja. Veja o porquê.

O que é ácido úrico?

O ácido úrico é um composto formado por carbono, hidrogênio, nitrogênio e oxigênio. Ele está presente na urina humana e de alguns animais, como aves e répteis. Sua concentração no sangue pode variar de 3,5 até 7,2 mg/dl.

Quais problemas ele causa?

O ácido úrico em excesso traz consequências nada agradáveis para o corpo. Se ele estiver acima do recomendado no organismo poderá apresentar condições adversas às articulações. A gota é um dos principais problemas que aparece. Também é capaz de causar calcificações nos rins ou insuficiência.

Laranja


Anúncios

A laranja é uma das principais, se não for a maior, fonte de vitamina C. Ela é ótima para a redução dos cristais no sangue. Seu suco possibilita a dissolução mais tranquila do ácido úrico, principalmente nos rins.

Limão

O limão é outra fruta grandiosa quando falamos de vitamina C. Ele ainda é potente contra a desintoxicação do organismo. Quem consome diariamente água de limão em jejum percebe a melhoria e o alivio nas dores renais.

Cerejas

As cerejas são frutas pequenininhas, que trazem um tantão de melhorias para a saúde de quem consome. Ela é potente em condições anti-inflamatórias, sendo boa para eliminar o ácido úrico.

Morango

A vitamina C está presente nos morangos, com ainda mais força nas frutas secas, recém colhidas. Ela é boa para fortalecer o sistema imunológico, eliminando toxinas.

Outros remédios naturais

As sementes de abóbora, os temperos alho e cebola, além de gengibre e cebola, são ótimos para reduzir os níveis do ácido úrico. E a bebida ideal é o café.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma fruta que você sempre comeu e não sabia dos incríveis efeitos contra pressão alta

Esfoliante natural para pele seca, mista ou oleosa: Descubra o segredo!