in

3 poderes incríveis do mel que você não vai acreditar




Anúncios:

Além de ser docinho e delicioso para comer com o pão, por exemplo, o mel oferece uma série de benefícios para a saúde. Pode ajudar no tratamento da tosse, é bom para a pele e ainda ajuda o organismo na digestão. Entenda mais sobre o mel.

Conhecido há milhares de anos

Faz milhares de anos que os humanos conhecem os poderes do mel. Na Grécia Antiga chamavam de “alimento dos deuses”, devido ao seu excelente valor nutricional, servindo para pessoas com problemas cardiovasculares, respiratórios e outras enfermidades.

Na Índia é conhecido por yogavaha, muito popular na medicina local. Aliás, este país é berço de diversos temperos e receitas, o que inclui o mel.

Mel para a pele

O mel tem efeito cicatrizante, podendo ser aplicado em regiões lesionadas da pele. Funciona como um creme natural, sendo bem mais barato do que os cosméticos. Isso acontece já que possui diversas vitaminas, minerais e enzimas.


Anúncios

Ele é ótimo para eliminar as marcas de expressão no rosto e deixar a sua pele até 10 anos mais jovem, reduz a oleosidade e serve como esfoliante. Apresenta as características imunológica, sedativa, antisséptica, antioxidante e tonificante.

Mel para a tosse

O mel possui propriedades que ajudam a desinflamar a garganta, logo, reduzindo a tosse. Ele pode ser utilizado junto com chás especiais para esta questão. Se você está gripado, consuma mel e descongestione o seu nariz. Aqui você pode ver mais sobre o tema.

Mel dá muita energia para o corpo

O mel é rico em micronutrientes que vão dar mais energia no seu desjejum. Isso acontece já que possui glucose e frutose, absorvidos diretamente pelo tubo digestivo, dando energia para os músculos e esqueleto. Consumindo 20 gramas, para adoçar sucos, ou comer junto com fibras e cereais, já será o suficiente para ganhar mais energia.


Anúncios

5 Comentários

Deixe sua Opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Terçol: causas e a surpreendente solução natural com Coentro

Saiba de uma vez por todas o que é a milagrosa dieta da lua