in

13 sintomas e sinais precoces de diabetes




Anúncios:

Os ocidentais estão ficando muito gordos. Como resultado, o número de pacientes diabéticos aumenta a cada ano. Diabetes é muitas vezes chamado de um problema de luxo por causa disso, mas deve ser levado a sério, já que esta doença crônica pode ser mortal!

Existem dois tipos diferentes de diabetes: tipo 1 e tipo 2. O tipo 1 geralmente pode ser detectado rapidamente, porque os sintomas começam a aparecer depois de alguns dias ou semanas, enquanto o tipo 2 se desenvolve muito mais lentamente ou se desenvolverá numa idade mais avançada. A grande questão é: quais são os sintomas e quando você deve ir ao médico?

Sintomas comuns:

Ambos os tipos possuem vários sinais de aviso que ocorrem regularmente.

Fome e fadiga

Quando você come alguma coisa, seu corpo converte em glicose. Esta substância garante que você tenha energia suficiente para passar o dia. Para obter essa energia, suas células precisam de insulina, o que é um grande problema para as pessoas diabéticas: o corpo não a produz, ou produz pouca. Se é produzida muito pouca ou nenhuma insulina, seu corpo não recebe glicose suficiente e desenvolve uma sensação de fome e cansaço.

Micção mais frequente e sensação de sede

A maioria das pessoas urina entre 3 e 7 vezes por dia. Infelizmente, isso não se aplica a pacientes diabéticos. Como é possível? Normalmente, o corpo absorve a glicose restante à medida que passa pelos rins, mas se o seu nível de açúcar no sangue estiver muito alto, os rins não podem mais fazer isso e, portanto, é preciso urinar com mais frequência. Estar com sede é o resultado da micção mais frequente. Se você urinar muito, pode ficar com sede e começar a beber mais, o que faz com que você urine ainda mais. Não tente beber demais, senão você acabará em um círculo vicioso

Boca seca e comichão na pele

Estas são também consequências da micção frequente. Por quê? Se você tiver que urinar com frequência, perderá muito líquido. À primeira vista, isso não é muito grave. É, no entanto, se você souber que o fluido é necessário para outros processos no corpo também. Muito pouco líquido faz com que a pele seque e que tenha comichão, e também torna a boca seca.

Visão embaçada

Como o nível de fluido no corpo está mudando constantemente, as lentes dos olhos podem inchar. Isso cria uma visão embaçada que pode eventualmente, se não for verificada regularmente, causar cegueira. Você sabia, por exemplo, que o diabetes é uma das maiores causas de cegueira?


Anúncios

Sintomas do tipo 2:

Os seguintes sintomas ocorrem se você estiver sofrendo de níveis de açúcar no sangue que estão muito altos por muito tempo.

Infecções fúngicas

Os homens e mulheres diabéticos podem sofrer com essas infecções. A levedura se alimenta de glicose, por isso, se o seu nível de açúcar no sangue é muito alto, esta é mais do que feliz. Essas infecções podem se desenvolver em lugares quentes e úmidos. Eles geralmente ocorrem entre os dedos das mãos e dos pés, sob os seios e dentro e ao redor dos genitais.

Cura de feridas (cortes)

Com o tempo, o alto nível de açúcar no sangue pode afetar o fluxo sanguíneo e dificultar que o seu corpo cure feridas. Isso significa que as lesões param de sangrar e/ou curam mais lentamente.

Dor ou dormência nos pés ou nas pernas
Este também é o resultado de danos nos nervos. Os sintomas que ocorrem apenas no tipo 1

Sintomas do tipo 1:

Perda de peso

Se o corpo não puder transformar comida em energia, ele queimará músculo e gordura. Isso significa que você vai perder peso e massa muscular inconscientemente. No início, isso não é grande coisa, mas a perda de peso inconsciente é muito ruim para sua saúde.

Náuseas e vômitos

Quando o seu corpo começar a queimar gordura em vez de açúcares, produzirá “cetonas”. Essas cetonas podem fazer você se sentir mal e, eventualmente, fazer você vomitar. Seja cuidadoso! Cetonas podem se acumular em níveis perigosos no sangue. Isso também é conhecido como cetoacidose diabética, que é uma condição com risco de vida. A última pergunta que deve ser respondida é: quando é hora de ir ao médico?

Entre em contato com o médico

Se você tem mais de 45 anos, ou tem outros riscos de diabetes, é importante ser testado. Se você notar os sintomas a tempo, pode evitar efeitos como danos nos nervos e problemas cardíacos.

E siga as próximas regras se tiver dúvidas sobre chamar o médico:
• Você se sente doente, fraco e com muita sede?
• Você frequentemente precisa ir ao banheiro?
• Você costuma ter dor abdominal?
• Você está respirando mais fundo e mais rápido que o normal?
• Você tem hálito doce que cheira a acetona?


Anúncios


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 superalimentos para pessoas acima de 50 anos

As 9 coisas que suas mãos revelam sobre sua saúde!