in

10 remédios caseiros que fazem um adulto dormir como se fosse um bebê – das 8 da noite às 7 da manhã!




Anúncios:

Todo mundo precisa de uma boa noite de sono, todos os dias, para recuperar a energia que gastou. Ao dormir melhor, o organismo faz uma espécie de faxina interna, enquanto você repousa e deixa ele trabalhar tranquilamente, sem interrupções.

Por isso que, se você está com problemas para adormecer, primeiro vá ao médico e depois utilize uma ou mais dessas dicas a seguir para ajudar no tratamento, se o médico permitir.

Como dormir melhor

Existem várias causas para quem tem dificuldade em pegar no sono ou se manter dormindo. Casos de insônia podem ser desencadeado por fatores como alimentação desequilibrada, alto estresse ou doenças, o que faz tão importante ir ao médico mesmo se usar outros tratamentos alterativos. Veja algumas dicas do que pode fazer para ajudar a dormir melhor, todas simples e naturais.

1. Chá de camomila
Você pode fazer um chá com a erva seca ou in natura (preferencialmente), adicionando uma colher de chá de camomila em um copo de água fervente. Deixe em infusão por 10 ou 15 minutos, então coe e beba uma hora antes de ir dormir.

2. Chá de alface
Faça um chá com 300 ml de água e uma folha de alface. Deixe em infusão por 20 minutos e tome todos os dias antes de dormir.

3. Chá de valeriana e noz-moscada
Uma grande aliada do sono é a valeriana. A receita é adicionar meia colher de chá de valeriana e de noz-moscada ralada em uma xícara de água quente. Tampe e deixe em infusão por 15 minutos. Como essa erva é muito poderosa, não se recomenda seu uso por mais de duas semanas e nem o consumo de porções além do indicado nessa receita.


Anúncios

4. Leite quente com canela
Essa é uma receita da vovó, mas também é infalível. A dica é utilizar um leite vegetal, como o de amêndoas ou gergelim. Uma hora antes de deitar, adicione uma colher (café) de canela ao seu leite vegetal quente. Além de relaxante, a mistura é deliciosa.

5. Noz-moscada
Se não tiver canela em casa ou se quiser variar um pouco, você pode substituir a receita acima por noz-moscada, que é tão boa quanto a canela e ainda tem um sabor especial.

6. Açafrão-da-terra ou cúrcuma
Um outro ingrediente para substituir a canela é o açafrão-da-terra. O leite vegetal morninho fica uma delícia misturado com o pó de sabor exótico e picante.

7. Sementes de cominho
Essa receita parece estranha, mas você vai obter ótimos resultados. Misture uma colher de chá de cominho em pó ou em sementes e uma banana amassada. Coma cerca de 2 horas antes de dormir.

8. Banana
Por falar em banana, o consumo dessa fruta é muito útil no combate à insônia. Ela contém uma substância chamada triptofano, que ajuda a aumentar os níveis de serotonina e a regular o sono.

9. Suco de maracujá
Ele é sempre indicado quando a questão é a insônia. Basta tomar um copo meia hora antes de se deitar e, se quiser um maior resultado, bata no liquidificador com uma folhinha de alface. Use pouco açúcar e prefira a versão com polpa pura, não industrializado.

10. Banho quente
Antes de qualquer receita, tente relaxar antes de dormir. Duas horas antes de se deitar, tome um banho quente, de preferência, com a adição de algumas gotinhas de óleo de erva-cidreira, lavanda, camomila ou alecrim. Depois seque-se com uma toalha bem macia e vista um pijama confortável. Não há nada melhor para o sono do que sentir-se bem.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 sinais silenciosos de artérias entupidas e como desentupi-las

Viva o vinagrete: comer cebola e tomate juntos garante benefícios em dobro